500 peças de vestuário e acessório são doadas à Casa da Mulher de PG | aRede
PUBLICIDADE

500 peças de vestuário e acessório são doadas à Casa da Mulher de PG

Roupas, calçados e acessórios foram arrecadados durante a campanha 'O Amor Cura'

Materiais foram entregues nesta semana à 'Casa da Mulher'
Materiais foram entregues nesta semana à 'Casa da Mulher' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 'Casa da Mulher', da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), recebeu nesta semana a doação de 500 peças de roupas, calçados e acessórios, arrecadadas na campanha 'O Amor Cura', realizada por acadêmicos do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) de Ponta Grossa, entre 1º de setembro e 31 de outubro. O objetivo é criar uma ‘lojinha’ na 'Casa da Mulher', para as vítimas de violência doméstica.

A campanha ‘O Amor Cura’ visou a ajudar a 'Casa da Mulher' que oferece atendimento social, psicológico e jurídico, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o rompimento do ciclo de violência doméstica. Para isso, os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UniCesumar realizam uma campanha de doações de itens femininos de roupas e de higiene íntima.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), comenta que a iniciativa acrescenta no trabalho realizado pela Prefeitura no combate à violência contra a mulher. “O auxílio dos munícipes na vida pública de Ponta Grossa é sempre bem-vindo, ainda mais em uma causa tão nobre, que é a defesa das mulheres em situação de violência doméstica”, disse.

A secretária da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social (SMFDS), Tatyana Denise Belo, relata que a dependência financeira em muitos casos é uma barreira quase intransponível para interromper o ciclo de violência. “Em muitos casos, as mulheres nesta situação necessitam de apoio e até de roupas para buscarem espaço no mercado de trabalho”, pontua Belo.

A professora da UniCesumar e publicitária, Juliana Mehl Camilo, idealizadora da 'Campanha', comenta que o objetivo era conseguir o máximo possível de itens doados para repassar para a 'Casa da Mulher'. “O trabalho da 'Casa da Mulher' existe com esse intuito de assistir aquelas que se sentem vulneráveis de alguma forma e a conscientização é essencial para que o ciclo da violência seja quebrado, independente de classe social, faixa etária ou localização. Ficamos extremamente felizes em ter contato com uma rede de apoio tão grande e engajada”, comenta Camilo.

A coordenadora da 'Casa da Mulher', Camila Calisto Sanches, conta que em breve, a entidade contará com um espaço, com expositores com os produtos doados, para que as mulheres em situação de violência possam escolher entre os produtos doados. “Estas roupas podem ser um divisor de águas na vida de diversas mulheres atendidas pela 'Casa', tanto na recuperação da autoestima, da autonomia nas decisões, da individualidade, influenciando, ainda, na autoconfiança da mulher, que viabilizará a busca pela independência e rompimento do ciclo de violência”, finaliza Sanches.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE