Mundo Senai terá mais de 100 atividades na região | aRede
PUBLICIDADE

Mundo Senai terá mais de 100 atividades na região

Evento gratuito acontece de 8 a 12 de novembro e é voltado a estudantes e empresários interessados em conhecer profissões

Entre as atrações, Mundo Senai oferece minicurso sobre Manutenção Automotiva
Entre as atrações, Mundo Senai oferece minicurso sobre Manutenção Automotiva -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A maior feira de profissões e cursos técnicos do Brasil, o Mundo Senai, chega em sua 14ª edição entre esta terça-feira (8) e sábado (12), conforme programação regional em cada cidade participante. O evento, que é nacional e gratuito, funciona como um grande open house e acontece em todos os estados da federação e também será realizado em Ponta Grossa.  

Aqui no Paraná será realizado em 36 unidades ofertando programação presencial variada, como minicursos, palestras, visitas guiadas, workshops, oficinas, exposição de trabalhos, café com industriários e muito mais. A palestra de abertura será realizada no dia 08/11, às 14 horas no Canal da Indústria, no YouTube, com o tema “As várias possibilidades de carreira na Indústria”. 

Com o tema “O Senai desenvolvendo talentos para o mundo do trabalho”, o Mundo Senai deste ano tem como objetivo apresentar aos jovens e à população a infraestrutura do Senai e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais. 

“Por meio de uma programação diversificada, com palestras, minicursos e visitas aos laboratórios, o Mundo Senai se apresenta como oportunidade para que todos os interessados possam conhecer mais sobre as carreiras industriais e os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional”, afirma Jacielle Feltrin Vila Verde Ribeiro, Gerente de Educação e Negócios no Sistema Fiep. 

Desde 2009, mais de três milhões de pessoas já visitaram as unidades operacionais participantes em todo o Brasil para conhecer o universo do Senai e as indústrias da região. No Paraná, nos últimos cinco anos, foram registrados mais de 100 mil participantes. 

As 36 unidades no Paraná participantes organizaram palestras, exposições, visitas guiadas, workshops, cursos rápidos e oficinas envolvendo assuntos relacionados ao mercado de trabalho no setor industrial. A programação completa e o link para inscrições estão disponíveis no site: senaipr.org.br/mundosenai. 

Para as cidades de Telêmaco Borba, Guarapuava, Irati, União da Vitória, Jaguariaíva e São Mateus do Sul, o Mundo Senai acontece entre os dias 08, 09 e 10 de novembro. Já em Ponta Grossa, o evento inicia no dia 09 e segue até o dia 12 de novembro, conforme programação disponível no site: senaipr.org.br/mundosenai. 

Campos Gerais 

Exposições, workshops, minicursos e palestras fazem parte da programação do Mundo Senai nas unidades em Telêmaco Borba, Guarapuava, Irati, União da Vitória, Jaguariaíva e São Mateus do Sul, na região dos Campos Gerais. 

Em Ponta Grossa, além de uma Exposição de Kombis e Carros Antigos, em parceria com o Clubes de Carros dos Campos Gerais e Minicursos nas áreas de Eletromecânica; Automação Industrial; Eletrotécnica; Segurança do Trabalho; Logística; Manutenção Automotiva;  Biotecnologia; e Desenvolvimento de sistemas, o evento ainda traz para o visitante uma versão pocket da Feira de Profissões das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep. 

Além de esclarecer dúvidas sobre a vida acadêmica e conhecer os cursos de graduação com foco em carreiras industriais oferecidos pelas Faculdades da Indústria, o visitante ainda poderá fazer a sua inscrição para a prova presencial do Vestibular de Inverno 2023, valendo como concurso de bolsas para a graduação escolhida. 

A programação completa sobre o Mundo Senai para os Campos Gerais pode conferida no site do evento: senaipr.org.br/mundosenai. 

SERVIÇO: 

Mundo Senai 

Data: 08, 09 e 10 de novembro 

Horário: 8h às 22h conforme programação de cada unidade Senai participante 

Informações e inscrições: senaipr.org.br/mundosenai 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE