Em PG, diferença foi de 31% a favor de Bolsonaro contra Lula | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, diferença foi de 31% a favor de Bolsonaro contra Lula

O município reproduziu os números observados na região Sul do país

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) apoiou Jair Bolsonaro (PL) e se reuniu com a primeira-dama Michelle em evento de campanha.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) apoiou Jair Bolsonaro (PL) e se reuniu com a primeira-dama Michelle em evento de campanha. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após um primeiro turno no qual a diferença entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) foi de 23% em Ponta Grossa, agora, essa diferença aumentou para 31% - novamente a favor do atual presidente. De acordo com dados do TSE, Bolsonaro ampliou sua votação em pouco mais de 20 mil votos no município. No primeiro turno, o candidato do PL obteve 109 mil votos (cerca de 55%) e agora chegou a 130 mil votos (65%) na cidade neste segundo turno. 

Por outro lado, apesar da diferença considerável, Lula também aumentou sua votação no município. No primeiro turno, o petista recebeu 63 mil votos (32%) e, no segundo, obteve quase 70 mil (cerca de 34% dos válidos). Ou seja, Lula conseguiu quase 7 mil votos a mais na cidade. 

O número de votos em branco foi de 3.775 (1,8%), os nulos foram 4.777 (2,29%) e as abstenções passaram os 43 mil (17,23%).

COMEMORAÇÃO

Nas redes sociais, o diretório oficial do PT em Ponta Grossa comemorou o resultado das urnas. 

“Viva a democracia, viva o Brasil! Não só mantivemos nossa porcentagem em Ponta Grossa, como crescemos. Agradecemos a todos os companheiros e companheiras que voluntariamente nos apoiaram, lutaram, conquistaram votos e corações. Ficou claro: Ponta Grossa também é nossa. Seguimos unidos”, diz a publicação. 

RECONHECIMENTO

Também via redes sociais, o ex-vereador e apoiador de Jair Bolsonaro, Ricardo Zampieri (Mais Brasil), reconheceu o esforço da cidade, da região e do estado na tentativa de reeleição do presidente. 

“Percebi que tem muita gente triste, é natural. Mas no Paraná nós tivemos 62% contra 37% e em Ponta Grossa essa diferença foi ainda maior. Então, na nossa região nós vencemos, no nosso estado foi de lavada, no Sul do país foi uma vitória esmagadora. É disso que temos que nos orgulhar”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE