Batalhão da Polícia Militar realiza ‘Dia do Veterano’ em PG | aRede
PUBLICIDADE

Batalhão da Polícia Militar realiza ‘Dia do Veterano’ em PG

Autoridades estiveram presentes na celebração, entre elas o vice-prefeito de Ponta Grossa Capitão Saulo (Republicanos)

Solenidade reconheceu os trabalhos dos agentes de segurança
Solenidade reconheceu os trabalhos dos agentes de segurança -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na manhã da última sexta-feira (28), o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.) de Ponta Grossa realizou a solenidade mensal em homenagem ao 'Dia do Veterano', contando com a presença de autoridades militares, veteranos, familiares e policiais militares deste batalhão.

"Como forma de agradecer a todos os valorosos policiais que construíram laços e histórias", o Estado do Paraná instituiu através da Lei nº 20.257, de 13 de julho de 2020, o 'Dia do Militar Estadual Veterano', a ser celebrado em 1º de outubro. Desta forma, todos os anos "celebraremos e enalteceremos o serviço prestado por todos que envergaram a farda da PM-PR com honra e dedicação, durante suas carreiras na Corporação".

Nesta data, representando todos os veteranos, foi realizado uma homenagem especial ao subtenente RR Manoel Eleutério da Luz, com a entrega do fardamento da PM-PR, o qual o militar sonhava vestir, além de um certificado de veterano da Polícia Militar do Paraná. O senhor Manoel ingressou na PM-PR em 1956, encerrando sua carreira em 1986. Atualmente, o militar tem 91 anos, sendo o mais experiente veterano da Unidade.

O 'Dia do Militar Estadual Veterano' foi criado através da Lei nº 20.257, de 13 de julho de 2020
O 'Dia do Militar Estadual Veterano' foi criado através da Lei nº 20.257, de 13 de julho de 2020 |  Foto: Divulgação/1º B.P.M.

Durante a solenidade, foi entregue o 'Certificado de Policial Destaque' do mês à soldado Eliana, lotada na 1ª Cia do 1º BPM, a qual está incorporada há 16 anos nas fileiras da Corporação, destacando-se pelo seu compromisso e dedicação ao trabalho policial.

Após a leitura da 'Ordem do Dia', o público presente pôde prestigiar o desfile da tropa, composta por policiais militares integrantes das Subunidades do 1º BPM e alunos do Curso de Formação de Praças.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE