Sérgio Herrero Moraes é o novo presidente do Sinepe no Paraná
Nos últimos 12 anos, professor exerceu as funções de conselheiro, diretor administrativo e vice-presidente da entidade
Publicado: 28/10/2022, 15:34
O professor Sérgio Herrero Moraes é o novo presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe/PR). A posse da chapa, que tem o professor Haroldo Andriguetto Junior como 1º vice-presidente, e o docente Celso Hartmann como 2.º vice-presidente, ocorrerá em solenidade em 11 de novembro, em Curitiba.
Segundo Herrero, se nos últimos dois anos a entidade atuou fortemente para que instituições de ensino e estudantes sentissem o menor impacto possível relacionado à pandemia da covid-19, agora, passada a crise sanitária, o foco é no retorno da presencialidade, mantendo fortemente o papel da entidade nas negociações coletivas de trabalho e no suporte jurídico, cível e trabalhista, às associadas.
“Durante a pandemia, o Sinepe/PR foi fundamental, porque foi uma voz representativa das instituições de ensino num momento tão difícil. Garantimos que as aulas continuassem de forma segura e buscamos entender e contornar as dificuldades e ansiedades dos professores, estudantes e suas famílias. Para os próximos dois anos, retomaremos os eventos presenciais, a fim de promover grandes discussões sobre o futuro da educação, e as capacitações junto às associadas quanto às normativas de organizações como MEC e Secretaria de Educação”, afirma o professor.
Cirurgião dentista por formação, Herrero lecionou na Universidade Federal do Paraná (UFPR) por 39 anos e é diretor da Faculdade Herrero, instituição especializada em cursos da área da Saúde e localizada em Curitiba. Nos últimos 12 anos, ocupou cargos de conselheiro, diretor administrativo e vice-presidente do Sinepe/PR. Na presidência, Herrero substituirá o professor Douglas Oliani, eleito em 2020 e de quem foi vice.
Com informações: assessoria de imprensa.