Mabel apresenta PL que reforça prevenção contra o câncer de mama | aRede
PUBLICIDADE

Mabel apresenta PL que reforça prevenção contra o câncer de mama

O projeto de lei foi apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e teve voto favorável da relatora, deputada Cristina Silvestri (PSDB)

Deputada estadual Mabel Canto (PSDB).
Deputada estadual Mabel Canto (PSDB). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) apresentou, nesta semana, um projeto de lei que busca busca aumentar os serviços de maior complexidade para o diagnóstico do câncer de mama, além da realização de exames complementares para pacientes classificadas como de alto risco.

O Projeto de Lei nº 460/2022 foi apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e teve voto favorável da relatora, deputada Cristina Silvestri (PSDB), mas em acordo foi baixado em diligência para a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é uma doença que responde por 25% dos novos casos anuais de câncer no Brasil e que 12 em cada 100 mulheres terão câncer de mama ao longo da sua vida.

“Privar as mulheres de um exame tão importante e eficaz é contribuir para o aumento de casos de câncer de mama com diagnóstico tardio. Por isso continuarei na luta pela aprovação desta proposta”, disse Mabel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE