UEPG relança campanha contra assédio e discriminações | aRede
PUBLICIDADE

UEPG relança campanha contra assédio e discriminações

Ações previstas incluem banner no site institucional; e-mail para os servidores; publicações de vídeos e envio de mensagens por aplicativos

Iniciativa da universidade, criada em junho de 2019, retoma após casos de racismo em Ponta Grossa e na própria UEPG
Iniciativa da universidade, criada em junho de 2019, retoma após casos de racismo em Ponta Grossa e na própria UEPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), relança nesta sexta-feira (21), a campanha 'UEPG está de olho'. A iniciativa, criada em junho de 2019, atua contra todas as formas de assédio e discriminações na Instituição. O combate à incitação da violência; à apologia ao nazismo; ao racismo e à LGBTfobia são os temas desta edição.

As ações digitais previstas para incluem banner no site institucional; e-mail para os servidores; publicações de vídeos da campanha em redes sociais e envios por aplicativos de mensagem. A campanha também terá abordagens presenciais, com fixação de cartazes, distribuição de adesivos e instalação de faixas nas entradas dos campi.  Até o final do ano, a Prae desenvolverá, em diferentes datas, um trabalho de sensibilização dos públicos da Instituição, por meio de panfletagens, palestras e rodas de conversa.

As peças publicitárias da campanha destacam os canais de comunicação da Prae: (42) 3220-3237 (WhatsApp) e o e-mail praeescuta@uepg.br. Por meio desses canais, a Pró-reitoria recebeu e encaminhou a recente denúncia de racismo que está sob investigação pela Universidade e pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) - relembre a situação aqui. Na UEPG, as atividades do inquérito disciplinar, instaurado no mês passado, devem seguir por mais 30 dias.

A campanha conta com o apoio do Núcleo Maria da Penha da UEPG (Numape); Núcleo de Relações Étnico-raciais, de Gênero e Sexualidade (Nuregs); Laboratório de Estudos de Gênero, Diversidade, Infância e Subjetividades (Lagedis); e Coordenadoria de Comunicação da UEPG (CCOM).

Com informações: assessoria de imprensa UEPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE