Rangel quer priorizar saúde e inovação durante mandato | aRede
PUBLICIDADE

Rangel quer priorizar saúde e inovação durante mandato

Marcelo Rangel (PSD), revelou que pretende focar nas áreas da saúde e da inovação após receber mais de 42 mil votos para o cargo de deputado estadual

Marcelo Rangel, ex-prefeito municipal de Ponta Grossa e deputado estadual eleito neste ano
Marcelo Rangel, ex-prefeito municipal de Ponta Grossa e deputado estadual eleito neste ano -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual eleito com mais de 42 mil votos, Marcelo Rangel, retornará à Assembleia Legislativa após 12 anos. O ex-prefeito de Ponta Grossa já havia sido eleito para o mesmo cargo em 2006 e 2010 e agora, mais experiente, pretende priorizar as áreas da saúde e da inovação, com foco na geração de empregos. 

De acordo com Rangel, a campanha deste ano foi a mais especial da sua carreira na política. “Foi uma campanha bem diferente e a mais gratificante que tive. Agora tenho uma experiência diferente. O fato de eu já conhecer a Assembleia e ter sido prefeito, facilita muito em ajudar nas demandas para que a cidade tenha representatividade e resultado”, afirma.

PRIORIDADES

Segundo o ex-prefeito, o principal foco do mandato será a área da saúde pública. Rangel reforçou o desejo de trabalhar pelo retorno do Pronto Atendimento Infantil (PAI) ao Hospital da Criança, atual HUMAI-PG. 

“A pauta principal do meu trabalho é a saúde. Uma das coisas que me machucou muito foi o fato do PAI do Hospital da Criança ter terminado. Não por questões relacionadas à Prefeitura, porque existem muitas burocracias que precisam ser solucionadas. (...) Mas aquilo ficou para mim como algo a ser solucionado. Quero trabalhar intensamente para o retorno do PAI ao Hospital da Criança”, destacou. 

INOVAÇÃO

O deputado estadual eleito ainda revelou ter um projeto pronto para a área da inovação e geração de empregos para jovens. Segundo ele, a experiência adquirida como Superintendente de Inovação do governo estadual pode ajudar na elaboração de projetos para a área. 

“Já temos um projeto pronto. A empresa que pretende contratar funcionários com qualificação, vai participar de um programa junto ao Governo do Estado, no qual o governo ‘entra’ com uma sala alugada, a prefeitura ‘entra’ com os computadores ou outro tipo de equipamento e a empresa ‘entra’ apenas com o salário do professor. O único compromisso é de que 30% das pessoas que fizerem o curso serão empregadas naquela determinada empresa”, explicou.

TRANSPORTE

Marcelo Rangel destacou ainda o desejo de participar do debate sobre a nova concessão do transporte coletivo de Ponta Grossa. O contrato com a Viação Campos Gerais (VCG), responsável pelo transporte municipal, acaba em junho de 2023. ““A concessão termina no ano que vem, diga-se de passagem, graças a Deus. Isso precisa ser revisto como foi revisto a questão do pedágio. É preciso ter coragem para fazer algo diferente de tudo que está aí e eu quero participar disso”, revelou. Estou vendo que as mudanças na Lei do Transporte estão acontecendo, porém, até a assinatura do contrato eu ficarei de olho, porque sei que após o contrato ser assinado, não tem mais discussão”, completou o ex-prefeito. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE