Muro de prédio desaba em casa de PG durante temporal
Câmera de segurança flagrou o momento da queda das estruturas da obra; ninguém ficou ferido
Publicado: 20/10/2022, 17:04
Ponta Grossa foi uma das regiões do Estado do Paraná que registrou fortes temporais na madrugada desta quinta-feira (20). Diante disso, o muro de um prédio em construção acabou caindo no quintal de uma casa, localizada na rua Couto Magalhães, na região do Nova Rússia. A situação aconteceu por volta das 3h e causou danos materiais ao proprietário da residência – não houve vítimas. A Defesa Civil, equipes de fiscalização do Município e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.
Em conversa com o Portal aRede, o dono do imóvel explicou como foi a dinâmica da ocorrência. “Ouvimos um barulho muito alto, exatamente às 3h. Parecia um terremoto. A casa tremeu inteira. Quando descemos ver, verificamos essa situação”. Câmera de segurança da casa flagrou o momento da queda do muro – os destroços quebraram dois pisos e duas telhas (veja o vídeo no início desta matéria).
Ainda segundo o morador, a limpeza do local já foi realizada pelo pedreiro e dois ajudantes da obra. Porém, ele disse que isso somente aconteceu após a ida dos órgãos fiscalizadores, já que não estaria conseguindo falar com o responsável pelo prédio. Por fim, o morador da casa explicou que não é a primeira vez que sujeiras e/ou objetos da obra caem em sua casa. “Já existe um processo judicial”, comentou ao Portal aRede.
Outro lado
Em contato com o responsável pelo prédio, ele afirmou que custeará os danos causados pela queda do muro. Entretanto, ele explicou que isso somente aconteceu em razão de que o morador da casa “pediu para removermos as bandejas de proteção”. O local estava com tela de proteção, e diante das fortes chuvas, as estruturas do muro não aguentaram os ventos de mais de 75 km/h.
Além desse caso, a Defesa Civil atendeu seis situações ocasionadas pelo temporal – o Corpo de Bombeiros disse ao Portal aRede que não foi acionado nesta madrugada.