Comitê Municipal discute ações para migrantes em PG | aRede
PUBLICIDADE

Comitê Municipal discute ações para migrantes em PG

Encontro contou com roda de conversa, comidas típicas e apresentações culturais

Atividade reuniu 17 migrantes, entre venezuelanos e sírios, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Atividade reuniu 17 migrantes, entre venezuelanos e sírios, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No último domingo (16), o Comitê Municipal de Migrantes, Refugiados e Apátridas de Ponta Grossa e a Cáritas Diocesana de Ponta Grossa realizaram um encontro que reuniu 17 migrantes, entre venezuelanos e sírios, no salão da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Órfãs.

De acordo com a chefe da 'Divisão de Média Complexidade' da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Karym Rachel Mami Collesel, representante no Comitê, “o principal objetivo do grupo é fortalecer as ações do Grupo, por meio da discussão de políticas públicas para amenizar as dificuldades encontradas pelos migrantes no Município”, disse.

 “Muitas vezes, ao mudar de país, os migrantes esbarram em dificuldades com relação à colocação no mercado de trabalho, obtenção de documentos pessoais e acesso a benefícios sociais. Oferecemos esse apoio, ampliando o acesso ao Cadastro Único e aos serviços da Agência do Trabalhador, por exemplo”, disse a presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, que reforçou o convite para que novos migrantes participem das discussões do grupo.

Mesmo com representantes no Comitê, foi sentida a necessidade de chamar mais pessoas dos respectivos países. “A reunião contou com uma roda de conversa, relatos dos migrantes, comidas típicas e apresentações culturais. Com isso, fortalecemos o Comitê e sentimos as necessidades que os imigrantes têm”, disse a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, que também integra o Comitê.

O Comitê é formado por representantes de secretarias municipais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PG), da Cáritas Diocesana de Ponta Grossa, bem como de integrantes da sociedade civil.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE