Professora que fez gesto nazista é militante bolsonarista
Utilizando Mafalda como foto de perfil, Josete Biral, faz do perfil pessoal nas redes sociais um espaço para defender o atual presidente
Publicado: 10/10/2022, 16:59
Com uma foto da menina Mafalda, personagem das tirinhas que era preocupada com a humanidade, a paz mundial e se rebela com o estado atual do mundo, Josete Biral, professora envolvida em uma polêmica nacional sobre uma saudação nazista, utiliza seu perfil pessoal para afirmar sua defesa e militância a Jair Bolsonaro, Presidente da República e candidato à reeleição.
Fazendo uso na maior parte da publicações de emojis, com expressões de irritação, descontentamento e a bandeira do Brasil, Josete compartilha diversas conteúdos de páginas de apoiadores de Bolsonaro, como Carla Zambelli, Carlos Bolsonaro e outros perfis alinhados com a extrema-direita. A professora do Colégio Sagrada Família é pivô de um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (10). Nas imagens, a educadora faz um gesto nazista durante uma aula que aconteceu no último sábado.
Com a repercussão da reportagem, o perfil de Josete foi invadido por diversos comentários contra a atitude da professora. O Portal aRede entrou em contato com Josete e aguarda um posicionamento da educadora.
Leia também: Colégio emite comunicado sobre vídeo / PSOL vai ao MPF após gesto nazista