Prestes projeta cinco novos investimentos para Ponta Grossa
Em comemoração aos 199 anos da cidade, o presidente da Construtora destaca novos empreendimentos que deverão ser construídos no Município
Publicado: 15/09/2022, 21:30
Nos próximos cinco anos, a Prestes Construtora prevê a construção de novos empreendimentos em Ponta Grossa. Com isso, a empresa projeta, no futuro, que 1 em cada 14 ponta-grossenses estará morando em um de seus imóveis. A informação é do fundador e presidente da construtora, Breno Prestes, em entrevista exclusiva concedida ao Portal aRede. Nos 199 anos de Ponta Grossa, ele destaca as possibilidades que o Município oferece, bem como parabeniza a ‘Princesa’ dos Campos Gerais pelo atual desenvolvimento.
Atualmente com empreendimentos que totalizam 4.178 unidades, Breno prevê que os novos cinco espaços disponibilizarão 2.837 unidades aos ponta-grossenses. Assim, a Prestes Construtora terá 7.015 unidades no Município. Ao ser questionado sobre o futuro da cidade, ele afirma que será “próspera, cada vez mais referenciada como um Município acolhedor e solícito a instalações de novas indústrias, com postos de trabalho nas mais várias áreas”, destaca ao Portal aRede.
Todos esses investimentos vêm de legislações e possibilidades que Ponta Grossa vem apresentando. Sobre esse assunto, Breno explica que a escolha pela cidade se deve a uma oportunidade de mercado. “Quando começamos a investir aqui, apresentava inúmeras possibilidades (construção civil), sobretudo no segmento econômico. Como nossa proposta era apresentar produtos diferentes e completos, percebemos que o Município tinha tudo para entender a nossa proposta, que vai além do imóvel. A transformação da vida das pessoas é o que de fato fez com que fizéssemos a diferença no cenário local”.
Investimentos
A estrutura da Prestes em Ponta Grossa é composta de 12 empreendimentos: Vittace Giana (288 unidades); Vittace Uvaranas (432 unidades); Belas (517 unidades); Vista Oficinas (192 unidades); Vittace Oficinas (256 unidades); Inova (302 unidades); Vittace Up (208 unidades); Vittace Jardim Carvalho (512 unidades); Vista Uvaranas – em obras (392 unidades); Vista Santa Paula – em obras (455 unidades); Viva Princesa – em obras (256 unidades); e Vittace Sabará – em obras (368 unidades).
Mesmo diante de todos esses espaços, Breno acredita que algumas situações ainda podem ser melhoradas em Ponta Grossa. “A geração de empregos e o desenvolvimento de toda a cadeia da construção civil. Quando uma empresa como a nossa resolve empreender, movimenta vários outros segmentos, desde fornecedores de mão de obra e equipamentos como insumos”, comenta.
Na sequência, ao ser questionado sobre o impacto que todas essas estruturas tem em nossa cidade, o presidente da Prestes Construtora enfatiza a mudança na qualidade de vida dos ponta-grossenses. “Devemos destacar o trabalho que temos feito para melhorar a qualidade de vida, a mobilidade, saneamento e educação”. Além disso, Breno fala de obras de infraestrutura e/ou ações em Ponta Grossa: praça no Jardim Carvalho; pavimentação; pontos de ônibus; saneamento; e a primeira empresa a ter os empreendimentos aprovados pela Lei de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).
Papel no Estado
A Prestes Construtora iniciou seus trabalhos há 13 anos, sendo que desde 2014 transferiu suas operações para Ponta Grossa – começou em Castro. Sobre o porquê dessa alteração, o fundador comenta a decisão estratégica. “Dos anos de história, oito vêm sendo construídos a partir da contribuição e fomento ao desenvolvimento local, gerando empregos, promovendo a renda e transformando a vida das pessoas através de empreendimentos de qualidade, completos e desenvolvidos a partir de uma gestão focada na eficiência operacional”, diz.
Já sobre a importância da cidade para o Estado do Paraná, Breno destaca o agronegócio, indústria e comércio da região como grandes diferenciais. “Ponta Grossa tem um papel fundamental para o desenvolvimento do Estado, por seus resultados com o agronegócio, pela quantidade de indústrias que escolhem escrever a sua história aqui e também pelo setor de serviços que geram inúmeros postos de trabalho. Não podemos deixar de mencionar o comércio forte que temos aqui, o que atrai pessoas de outras cidades e que acabam influenciando na nossa economia”, completa. A localização estratégica também foi mencionada pelo presidente da Construtora.
Aniversário de Ponta Grossa
Por fim, Breno parabeniza a cidade pelos 199 anos. “A nossa história de prosperidade e geração de felicidade vem sendo escrita junto com a trajetória de Ponta Grossa. Daqui, expandimos para o Estado e com o nosso crescimento trazemos conosco o nome de Ponta Grossa e também a sua história”, finaliza.