Acipg consolida desenvolvimento comercial e industrial em PG | aRede
PUBLICIDADE

Acipg consolida desenvolvimento comercial e industrial em PG

História da entidade está diretamente atrelada com a de Ponta Grossa. Associação garante apoio ao empresariado

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, falou sobre a atuação da entidade
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, falou sobre a atuação da entidade -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) possui, atualmente, cerca de 1,9 mil empresas associadas. Com 100 anos de história, a entidade é uma das mais antigas do interior do Paraná e atuou de maneira significativa no processo de desenvolvimento do município. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, destacou os avanços viabilizados por meio da Associação e as ações prestadas atualmente, visando o fomento econômico local.

Ela relembra que a história da entidade está diretamente atrelada com a de Ponta Grossa. “A Acipg contribuiu muito com o crescimento da cidade. Entre as bandeiras defendidas pela entidade, esteve a implantação da Companhia Prada de Eletricidade, que aumentou o fornecimento de energia da cidade, possibilitando que mais empresas pudessem se instalar no município”, afirmou Giorgia. 

Ela também citou outras pautas históricas que tiveram apoio da Acipg, como a construção da rodovia que liga Ponta Grossa e Guarapuava, a instalação do primeiro efetivo do Corpo de Bombeiros e a criação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “As campanhas de fortalecimento do comércio também sempre foram um propósito da Acipg, e a entidade foi uma das primeiras a adotar este conceito, ainda na década de 1960, ao ser uma das primeiras cidades do Brasil a adotar uma intensa campanha de Dia dos Pais”, disse.

Geração de riquezas

O papel da Acipg é trabalhar pelo desenvolvimento local e regional, por meio da geração de empregos, riqueza e lucros. “A Acipg deve oferecer todo suporte aos associados, empresários dos diferentes segmentos, e será decisiva para o futuro que se aproxima, com a retomada da economia e expansão dos negócios”, projetou Giorgia. Segundo a presidente, Ponta Grossa é uma cidade pujante. “Nosso município está em um momento de intensas transformações, com a chegada de investidores, se consolidando como centro industrial, comercial e de vários outros setores”, avaliou.

Próximos objetivos

Segundo a responsável pela endidade, a Acipg representa uma entidade de empresários que são corajosos por empreender no Brasil. “As taxas tributárias são altíssimas, e o risco de dar certo é todo dele. Estamos falando de uma classe que gera riqueza e renda na cidade e por consequência colabora no desenvolvimento do mesmo. O papel principal da associação é auxiliar esses empresários a desenvolverem seus negócios, aumentar sua rede de negócios ou o capacitando”, argumentou Giorgia.

Novas iniciativas

Entre as ações ofertadas pela Acipg está o projeto ‘Associar’ que, segundo a presdiente, é uma iniciativa muito importante e que vem sendo desenvolvido pela diretoria e colaboradores para trazer os empreendedores para dentro da associação. “Ouvi-los para entender suas dores e trabalharmos juntos para encontrar soluções. Pretendemos ainda fomentar a inovação e tecnologia, implantando um super App que contemple várias iniciativas da casa, cursos, crediários, entre outros”, explicou. 

A entidade também estará em uma sede nova a partir do mês de outubro. Com muito mais espaço, o associado poderá utilizar para reuniões, network, palestras, convenções, etc. Será a Casa do Empresário que contará com diversos serviços para atender as necessidades dos empreendedores.

Desafios pós-pandemia

Durante a entrevista, a presidente também falou sobre os impactos da pandemia e os desafios dos setores comercial e industrial. “Enfrentaremos muitos desafios pós pandemia, o mercado está se recuperando, mas muita coisa mudou. Precisamos entender esse movimento para melhor auxiliar nossos associados, engajar os empresários em um único propósito: o de prosperar”, destacou.

Segundo ela, a Associação aposta na realização de campanhas de incentivo da compra local e no aumento da capilaridade de todos os associados. “A Acipg deve oferecer todo suporte aos associados e empresários dos diferentes segmentos. E ela será decisiva para o futuro que se aproxima, com a retomada da economia e expansão dos negócios. Juntos e somando esforços será possível tornar os planos em realidade”, projetou.

Entidade enxerga futuro próspero para o município

Giorgia ainda afirma que Ponta Grossa é um dos centros econômicos mais importantes do Paraná, sendo capaz de muitas transformações e pode ser muito mais. “Para isso, é preciso que haja união de esforços, de todos os setores, tenha planejamento, se pense como queremos a Ponta Grossa do futuro. É preciso diagnosticar todas as demandas do município e traçar um plano estratégico, em conjunto, entre todos os setores, para que nos próximos anos todo esse potencial seja oportunizado e Ponta Grossa seja ainda mais pujante”, disse.

A presidente da Acipg também aproveitou a oportunidade para parabenizar o município pelos 199 anos de história. “Que possamos trabalhar todos juntos, nos unir em prol do desenvolvimento da nossa cidade e da nossa população. Nossa cidade merece todo o reconhecimento por sua grandeza e importância no Estado e País. Parabéns ponta-grossenses por quase dois séculos de muita história e conquistas. Que venham muito mais pelos próximos anos”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE