Setembro em Dança tem ampla programação no fim de semana em PG | aRede
PUBLICIDADE

Setembro em Dança tem ampla programação no fim de semana em PG

Evento deste ano conta com 160 horas de programação, com participação de quase 490 bailarinos(as)

490 bailarinos e bailarinas participarão do 'Setembro em Dança'
490 bailarinos e bailarinas participarão do 'Setembro em Dança' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O festival Setembro em Dança, que neste ano leva o tema ‘Tudo é Movimento’, promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), segue com extensa programação neste fim de semana. Após a abertura oficial nesta sexta-feira (2), com apresentação do Ballet Guaíra; no sábado (3), iniciam as mostras abertas e no domingo (4), as mostras paralelas, oficinas especiais. As mostras competitivas começam no próximo domingo (11); o festival segue até o dia 17.

O Setembro em Dança deste ano conta com 160 horas de programação, com participação de quase 490 bailarinos e bailarinas de mais de 40 escolas e companhias de dança. “Uma das principais novidades deste ano é que o festival ganhou abrangência estadual, com inscrição de bailarinos e bailarinas de escolas e companhias de dança de todo o Paraná”, aponta o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Também entre os pontos altos do evento estarão as apresentações de grupos convidados como o Divas Master – que terá apresentações em diversos locais; o Ballet de Londrina, que fará o espetáculo de encerramento do festival, no dia 17, no Cine-Teatro Ópera; e Ballet Guaíra, responsável pelo espetáculo de abertura. O festival também terá a participação de artistas renomados, como a bailarina Ana Botafogo, que integrará o grupo de jurados de Ballet Clássico e será responsável pela ministração de uma oficina especial de ballet clássico.

As mostras abertas estão divididas nos palcos do Cine-Teatro Ópera, Congresso (no Parque Ambiental, durante Congresso de Educação) e Cidade da Dança (entre a Biblioteca Pública e o Conservatório de Música). As mostras abertas iniciam neste sábado (3), a partir das 19h30, no Cine-Teatro Ópera. Também no sábado, às 16h, acontece flashmob oficial, no Lago de Olarias.

No domingo, no Cine-Teatro Ópera, a partir das 14h, acontece a oficina de Dancehall, com Ana Preta – para participar, basta fazer a inscrição na hora do evento. No domingo, inicia ainda o Ballerina Project, que segue até 15 de setembro.

Na segunda-feira (5), acontece workshop de K-Pop, a partir das 14h, e a partir das 19h30, será retomada a mostra aberta. Ambos os eventos serão na Cidade da Dança.

Mostras paralelas iniciam no domingo

E, neste domingo (4), inicia a programação das mostras paralelas, da Mostra Superação, no ginásio Jamal Farjallah Bazzi, a partir das 18h30. E a Mostra Sapatilhinhas - para crianças de três e 11 anos - será na próxima quinta-feira (8), na Cidade da Dança, a partir das 19h30.  A programação completa do Setembro em Dança pode ser conferida no site da Secretaria de Cultura - cultura.pontagrossa.pr.gov.br.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE