Estar Digital volta a ter compra via Pix liberada em PG
Depois de polêmica, taxa de 0,80 centavos por transação não está sendo cobrada
Publicado: 30/08/2022, 09:38
O portal aRede confirmou, em acesso ao aplicativo Estar Ponta Grossa na manhã desta terça-feira (30), que a compra de créditos para o estacionamento regulamentado da cidade via Pix voltou a estar disponível, agora sem a cobrança da taxa de 0,80 centavos por transação, no app.
A polêmica envolvendo a compra de créditos pelo pagamento instantâneo começou no dia 18, quando a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa anunciou a liberação deste tipo de transição no aplicativo do Estar: ao começarem a utilizar o serviço, motoristas perceberam a cobrança de uma taxa de 0,80 centavos por transação, o que dias depois foi confirmado pelo Banco Central se tratar de uma cobrança indevida.
Desta forma, a empresa Cidatec, responsável pelo Estar Digital, cumprindo determinação da Prefeitura, retirou a opção do app informando uma suspensão temporária do serviço. Com o retorno da opção de pagamento via Pix nesta terça, agora sem a cobrança da taxa, motoristas se questionam sobre como as operações que tiveram a cobrança irregular serão ressarcidas pela empresa.