Premium Vila Velha Hotel se destaca com inclusão social | aRede
PUBLICIDADE

Premium Vila Velha Hotel se destaca com inclusão social

Tradicional hotel de Ponta Grossa atua em parceria com a APAE para oferecer alimentos produzidos pelos alunos do Setor de Panificação da escola

Premium Vila Velha Hotel entende que a inclusão depende não só de acessibilidade, mas também de atitudes contínuas
Premium Vila Velha Hotel entende que a inclusão depende não só de acessibilidade, mas também de atitudes contínuas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A inclusão social muitas vezes é lembrada apenas como projetos ligados à acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Rampas de acesso, barras de segurança, cartazes, banheiros e quartos adaptados são itens obrigatórios por lei nos estabelecimentos. O Premium Vila Velha Hotel entende que a inclusão depende não só de acessibilidade, mas também de atitudes contínuas, que valorizem as pessoas.

Neste sentido, o tradicional hotel de Ponta Grossa fez uma parceria junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Por meio da iniciativa, o Premium Vila Velha passou a oferecer, durante o café da manhã de seus hóspedes, alimentos produzidos pelo setor de panificação da escola. A administração do hotel acredita que a ação garantiu mais valor e qualidade às refeições, além da valorização da mão de obra. “O que nos deu uma satisfação imensurável, foi receber os alunos em nosso hotel e ver o brilho nos olhos de cada um deles”, diz a nota divulgada pelo hotel.

Premium Vila Velha Hotel entende que a inclusão depende não só de acessibilidade, mas também de atitudes contínuas
Premium Vila Velha Hotel entende que a inclusão depende não só de acessibilidade, mas também de atitudes contínuas |  Foto: Divulgação
  

Semana marca ações de inclusão

Entre os dias 21 a 28 de agosto é celebrada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas  para promover a inclusão social desse público e para combater o preconceito e a discriminação.

A administração do Premium Vila Velha também destacou a importância de ações como essa. “É gratificante poder fazer um trabalho que possa ter e dar esse tipo de inclusão. Mesmo sendo dentro de um hotel, conseguimos trazer um pouquinho deles para cá”, diz a nota. O hotel também ressalta que, cerca de 1,8 mil pessoas passam pelo estabelecimento mensalmente. Cada uma delas poderá saborear os alimentos produzidos pelos jovens da Apae.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE