Milla faz balanço do mandato após duas semanas como prefeito | aRede
PUBLICIDADE

Milla faz balanço do mandato após duas semanas como prefeito

O presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla, realizou ações nas áreas da saúde, segurança pública e educação no período em que esteve à frente do Executivo

Milla fez um balanço das ações executadas nas últimas duas semanas.
Milla fez um balanço das ações executadas nas últimas duas semanas. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empossado como prefeito interino de Ponta Grossa no início do mês, o presidente da Câmara Municipal de vereadores, Daniel Milla Fraccaro, realizou ações pontuais em diferentes áreas durante o período de mandato. Em entrevista ao Grupo aRede, Milla fez um balanço do trabalho à frente da Prefeitura e explicou o objetivo de medidas executadas nos últimos dias. 

SEGURANÇA

Na segurança pública, Milla chegou a participar de uma operação da Guarda Municipal e levou as observações captadas para uma audiência pública sobre o tema na Câmara. A tentativa do prefeito em exercício foi realizar uma política pública de inclusão para diminuir a incidência de crimes e melhorar a segurança em Ponta Grossa. 

“Um dos questionamentos que mais tivemos foi sobre as pessoas que estão hoje nas praças públicas. No meio dessas pessoas, há indivíduos de má índole. Mas dentro dessas praças temos inúmeras pessoas que, infelizmente, por alguma situação, tiveram alguma dificuldade e foram parar nessas praças. Aí, vem a obrigatoriedade do Poder Público de resgatar e recuperar essas pessoas através da Casa do Acolhimento. É um trabalho de reinserção social”, explicou. 

SAÚDE

Outra área de atuação de Milla durante esse mandato provisório foi a saúde. Enquanto esteve no cargo de prefeito, o presidente da Câmara garantiu o empenho de R$ 5 milhões, junto ao Governo do Estado, para a construção de quatro superpostos para Ponta Grossa. “É um projeto que já vinha sendo trabalhado pela prefeita Elizabeth. Estive com o governador Ratinho Júnior solicitando o empenho da verba para a abertura da licitação dos superpostos. Portanto, busquei dar celeridade a esses processos. A questão da vida não pode aguardar”, disse. 

EDUCAÇÃO

Na educação, área que também foi priorizada por Milla, o chefe interino do Executivo liberou a contratação de cerca de 80 assistentes educacionais para a rede municipal de ensino. “Tive a oportunidade, através deste PDV (Plano de Demissão Voluntária) dos funcionários mais antigos, de assinar contratos de novos assistentes educacionais. O PDV fez com que tivéssemos orçamento suficiente para essas contratações. Quando sai um professor, o salário que ele recebe no final da carreira é suficiente para contratar até três novos profissionais que estão começando”, afirmou.

A partir da próxima segunda-feira (22), Milla encerra o trabalho como prefeito interino, retorna às atividades como presidente da Câmara Municipal e Elizabeth Schmidt retoma o cargo após período de férias. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE