A importância dos brinquedos educativos, pedagógicos e terapêuticos | aRede
PUBLICIDADE

A importância dos brinquedos educativos, pedagógicos e terapêuticos

A felicidade das crianças quando se divertem, prova o quanto a brincadeira traz diversos benefícios

A felicidade das crianças quando se divertem, prova o quanto a brincadeira traz diversos benefícios
A felicidade das crianças quando se divertem, prova o quanto a brincadeira traz diversos benefícios -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Embora simples, os brinquedos educativos, pedagógicos e terapêuticos fazem parte do desenvolvimento infantil, por estimular aspectos físicos, sociais e cognitivos das crianças. O resultado é ainda melhor quando a interação envolve brinquedos inteligentes.

A Vila Vilô Store trabalha com uma vasta gama de brinquedos que desenvolvem as crianças nas mais diversas áreas, como a coordenação motora fina, raciocínio, lógica, habilidades sociais e muitas outras.

O espaço disponibiliza uma grande procura dos brinquedos por profissionais, como Psicólogos, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas, etc., que buscam esses brinquedos como ferramentas para ajudá-los nos atendimentos.

Aproveitando as comemorações do Dia do Psicólogo, a Vila Vilô Store convidou a cliente Dra. Fernanda Malucelli para nos dar a sua opinião profissional sobre os benefícios desses brinquedos para as crianças.

“Os jogos no processo terapêutico com crianças, primeiramente estimulam o brincar. Vigotskx (1991) já dizia que a brincadeira satisfaz desejos até então impossíveis para a realidade do desenvolvimento de cada criança.

Pois é através da brincadeira que se desenvolve também a inteligência e as emoções, e com isso ajuda no processo da individualidade, identidade e sociabilidade de cada indivíduo.

No trabalho clínico, os jogos terapêuticos auxiliam na construção do vínculo entre psicólogo e cliente, nos ajuda a ter um olhar mais apurado das limitações e das potencialidades de cada um. 

É claramente observável um maior empenho no geral, além de facilitar o processo de simbolismo, ainda que aplicados para crianças com maior comprometimento cognitivo, adultos e idosos. Portanto, não se aplica somente para crianças. 

Respeitando a individualidade e o querer de cada um, é possível desenvolver um trabalho mais tranquilo e leve em relação às situações problema sem perder o foco do trabalho.

Logo, o uso de jogos em ambiente terapêutico, aprimora as relações sociais e de empatia, promovendo as potências pessoais e contribuindo não somente para desenvolver o lado social, motor e cognitivo, mas também para o desenvolvimento psicológico, autorregulação emocional e de autoestima.”

Vila Vilô Store Ponta Grossa

R. Joaquim de Paula Xavier, 432 – Vila Estrela

(41) 9 9102-5055

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE