Podemos confirma candidatura de Marco Razouk para deputado estadual | aRede
PUBLICIDADE

Podemos confirma candidatura de Marco Razouk para deputado estadual

Será a estreia do professor em uma disputa eleitoral

Marco Razouk é o presidente do Podemos em Ponta Grossa.
Marco Razouk é o presidente do Podemos em Ponta Grossa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na primeira semana de agosto o Podemos oficializou o nome do candidato Marco Razouk, para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Será a estreia do professor na disputa eleitoral para uma cadeira na Câmara dos Deputados. Atualmente o professor Marco Razouk exerce consultoria educacional, e é presidente do partido Podemos em Ponta Grossa.

A oficialização da candidatura aconteceu na Convenção do Podemos (5), na sede do partido em Curitiba, no bairro Batel, no último dia de prazo estabelecido pelo calendário eleitoral. O evento contou com a presença de Deltan Dallagnol, Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães.

Marco Razouk atua na educação desde 1973, ficou conhecido por criar o Colégio Solução que anos depois tornaria-se o Colégio Positivo. Além de professor de ensino médio, foi professor na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e reitor da extinta Universidade União. Razouk também foi Secretário Municipal de Educação de 1989 a 1992, e um dos seus trabalhos dentro da secretaria, foi o fim das escolas multisseriadas, modelo de ensino em que o professor trabalha com várias séries na mesma sala, tendo que atender alunos de idades e níveis de conhecimento diferentes. “Sou um apaixonado pelo campo educacional, não há motivos para estocar conhecimento, é necessário utilizar! Quero somar e contribuir para que avancemos nesta e em outras

áreas junto com o povo do Paraná”, disse Razouk.

O candidato tem 70 anos e é graduado em Bioquímica na UEPG. Na convenção o Podemos confirmou 31 nomes para deputado federal e 45 para deputado estadual, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes dos candidatos na justiça eleitoral. No Senado, os três parlamentares do Paraná são do Podemos: Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães.

O primeiro turno para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais está datado para 02 de outubro. Eventual segundo turno está marcado para dia 30 do mesmo mês.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE