Mutirão de CadÚnico atende cerca de 600 pessoas | aRede
PUBLICIDADE

Mutirão de CadÚnico atende cerca de 600 pessoas

Mais dois mutirões de cadastramento e atualização estão previstos para agosto

O Cadastro Único tem validade de 24 meses, porém, caso haja alteração de endereço, composição familiar e/ou renda, as famílias devem procurar o CRAS para realizar as atualizações das informações, o que também impacta nos atendimentos
O Cadastro Único tem validade de 24 meses, porém, caso haja alteração de endereço, composição familiar e/ou renda, as famílias devem procurar o CRAS para realizar as atualizações das informações, o que também impacta nos atendimentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerca de 600 pessoas foram atendidas na Estação Saudade no mutirão para cadastro e atualização do CadÚnico. A ação foi realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, na última sexta-feira (12).

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, comenta que no evento realizado no mutirão realizado na Estação Saudade, uma média de 15 servidores, os quais possuem o curso de cadastradores de CadÚnico, atenderam aproximadamente 600 pessoas no intervalo das 8h30 até às 17 horas. “O mutirão chegou a distribuir um total de 400 senhas, divididas nos dois períodos, e o restante do atendimento aconteceu por demanda espontânea. Além disso, todas as pessoas prioritárias foram atendidas sem senha”, ressalta Vinya.

As pessoas que não conseguiram atendimento estão agendadas nos próximos  dois mutirões dias 20 de agosto, em que 150 pessoas já foram agendadas, como também no dia 27 deste mês, ambos no prédio da FASPG.  “Importante reforçar que os atendimentos são realizados também nos CRAS, nos períodos da manhã e tarde, nas ações descentralizadas por território e também aos sábados, com os mutirões, que são agendados nos CRAS para o público prioritário”, reforça a presidente da FASPG.

Vinya explica que com o aumento das situações de vulnerabilidade, em decorrência da pandemia da Covid-19, e com o aumento do valor do benefício de transferência de renda, a partir de agosto de 2022, de R$400,00 para R$600,00, a demanda em busca do Cadastro Único aumentou consideravelmente, sendo este o principal motivo para os mutirões que acontecem em agosto.  “Fazemos este chamamento para os cidadãos, para se dirijam aos Cras de referência ou compareçam em um destes mutirões para regularizar a situação do CAdÚnico e ter direito aos benefícios do governo”, finaliza a presidente da FASPG.

O Cadastro Único tem validade de 24 meses, porém, caso haja alteração de endereço, composição familiar e/ou renda, as famílias devem procurar o CRAS para realizar as atualizações das informações, o que também impacta nos atendimentos.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE