Partes do Centro de PG estão sem água neste domingo
Rompimento de rede, causado por terceiros, afeta abastecimento na região Central; segundo a Sanepar, situação deve ser normalizada até o fim do dia
Publicado: 03/07/2022, 14:28
Rompimento de rede, causado por terceiros, afeta abastecimento na região Central; segundo a Sanepar, situação deve ser normalizada até o fim do dia
A Sanepar informou no início da tarde deste domingo (03) que, devido a um rompimento de rede na parte alta do Centro em Ponta Grossa, causado por terceiros, pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão ao longo do dia em imóveis próximos da Catedral Sant'Ana e também partes altas do Centro.
Equipes da companha, segundo comunicado, já trabalham no conserto do problema. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da noite. Em situações como esta, a Sanepar pede aos consumidores que "façam uso econômico e priorizem a água tratada para higiene e alimentação".
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
As informações são da Sanepar Ponta Grossa