Congregação Verbo Divino lamenta morte de padre
Atualmente, Dominggus exercia a função de pároco em Japorã-MS. O sepultamento será nesta quinta em Ponta Grossa
Publicado: 30/06/2022, 10:17
Atualmente, Dominggus exercia a função de pároco em Japorã-MS. O sepultamento será nesta quinta em Ponta Grossa
A Congregação do Verbo Divino (SVD) está de luto, o padre Dominggus Maurimus, missionário atuante da SVD morreu na última quarta-feira (29), vítima de infarto. Atualmente, Dominggus exercia a função de pároco na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Japorã, no Mato Grosso do Sul, região centro-oeste do Brasil.
"Padre Dominggus Maurimus foi um dos primeiros indonésios que chegou ao Brasil na província verbita Brasil Sul e trabalhou em vários lugares do Paraná e Mato Grosso do Sul. Conhecido pela sua vida de oração e simplicidade, deu a sua vida pelo Reino até os últimos momentos. Hoje sua família não está presente para se despedir dele. Mas a sua família missionária, o Verbo Divino da província Brasil Sul está de luto e reza por ele para que no céu receba a recompensa eterna", escreveu o padre Ajay Kullu, pároco da Paróquia Santa Terezinha de Guarapuava, em comunicado nas redes sociais.
"Desde o dia em que sofreu o infarto, no dia 19 de junho de 2022, temos pedido oração por ele e muita gente tem sido solidária com a família verbita rezando por ele. Por este gesto de caridade queremos agradecer a todos. Ao povo de Japorã que acolheu bem o padre Dominggus desde a instalação e criação da paróquia e acompanhou principalmente nos últimos momentos derradeiros também o nosso muito obrigado", complementou o pároco Ajay Kullu. O velório aconteceu ainda na quarta-feira, em Japorã.
Segundo a Diocese de Ponta Grossa, o corpo do padre Dominggus Maurimus chega na cidade nesta quinta-feira (30), às 14 horas. Será realizada uma missa de corpo presente, às 14h30, na Paróquia Espírito Santo, depois será dado início ao sepultamento será em Ponta Grossa.