Empresários de PG são vítimas de golpe milionário
Golpe teria sido organizado pelo chefe de uma quadrilha que atua em Santa Catarina
Publicado: 10/06/2022, 15:52
Golpe teria sido organizado pelo chefe de uma quadrilha que atua em Santa Catarina
O advogado Fernando Madureira solicitou a instauração de inquérito policial junto a Delegacia Regional de Polícia da Cidade de Camboriú (SC) para apurar uma fraude milionária que pode envolver um grande número de vítimas. Duas delas são de Ponta Grossa.
Segundo Madureira, o golpe teria sido organizado por uma quadrilha da qual o chefe é um empresário que reside em Balneário Camboriú. Conforme a denúncia, o responsável pela organização ilude as vítimas afirmando ser um investidor e operador do mercado financeiro e que garante alta remuneração em investimentos. Entretanto, após se apropriar do dinheiro, ele apresenta evasivas e as vítimas não conseguem receber o capital ‘investido’.
De acordo com Madureira, a empresa não atende mais no endereço indicado. O advogado ainda relatou que o empresário já responde a processos na Justiça em diversos estados como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, e outros. Embora o suposto chefe da quadrilha resida em um condomínio de luxo em Balneário Camboriú e faça postagens nas redes sociais como proprietário de lanchas e helicóptero, não possui qualquer bem em seu nome, sendo sua aparente fortuna fruto de estelionato.
O criminalista informou que somente para as vítimas que representa, o prejuízo é de aproximadamente R$ 900 mil reais e, ao que tudo indica, trata-se de esquema de ‘pirâmide financeira’. Madureira disse que deve ter um grande número de vítimas que foram ludibriadas pelo empresário, as quais precisam procurar a 29ª Delegacia Regional de Polícia de Balneário Camboriú (SC) para registrarem Boletim de Ocorrência.