Casa da Indústria da Fiep inaugura novo espaço em PG | aRede
PUBLICIDADE

Casa da Indústria da Fiep inaugura novo espaço em PG

Entidade atua na representação do setor da indústria em Ponta Grossa. Novo espaço será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 26

Casa da Indústria passa a funcionar definitivamente na Rua Francisco Ribas, 58, no centro da cidade
Casa da Indústria passa a funcionar definitivamente na Rua Francisco Ribas, 58, no centro da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entidade atua na representação do setor da indústria em Ponta Grossa. Novo espaço será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 26

Na próxima quinta-feira (26), a Casa da Indústria, vinculada ao Sistema da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), realiza a inauguração de um novo espaço próprio, no centro de Ponta Grossa, para melhor atender os sindicatos patronais de seis segmentos de indústrias da cidade. O evento contará com a presença do presidente da Fiep, Carlos Valter, bem como com diversas autoridades que já confirmaram presença no evento.

A Casa da Indústria de Ponta Grossa foi um projeto piloto da Fiep implantado em 2011, que se tornou exemplo para o Paraná, com a união inicial do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias e Marcenarias de Ponta Grossa (Sindimadeira-PG), do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal-PG), do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais – (Sindipancg), do Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos de Ponta Grossa (Sindiminerais-PG), do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa-CG) e do Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica de Ponta Grossa (Sindicer-PG).

Darcy Miara Junior, síndico da Casa da Indústria em Ponta Grossa e presidente do Sindipan, relata que a estrutura estava em um imóvel alugado desde 2016 e que agora em um espaço próprio, contará com uma estrutura mais moderna e em um local central. “A proposta é o aumento da representatividade e o resgate do trabalho feito anteriormente pela Coordenadoria da Fiep, na cidade. Desta forma, a Casa da Indústria passa a ser a Fiep em Ponta Grossa para os empresários do setor da indústria”, afirma.

Miara Júnior aponta que a cidade tem se destacado no cenário industrial nacional. Devido a este e outros fatores, o espaço em comum representativo da categoria deve estar à altura da importância deste segmento no estado do Paraná.  “Entramos em uma nova fase da Casa, que trabalhará para uma maior aproximação com todas as indústrias, desde as micro e pequenas até as multinacionais instalada em Ponta Grossa”, disse.

O evento terá, além da inauguração e apresentação da Casa da Indústria para o setor industrial, sociedade civil e toda comunidade de Ponta Grossa, o lançamento do livro que conta sobre os 60 anos de história do Sindimadeira-PG, como também com a solenidade de posse da nova diretoria do Sindimetal, que será presidida por Orceli Alves Martins, no lugar de Álvaro Scheffer. “Por fim, teremos a primeira videoconferência no local, em uma reunião entre os presentes e o Conselho do Serviço Social da Indústria (Sesi), para estrearmos nossas modernas instalações. Será um dia muito especial para a indústria de Ponta Grossa”, finaliza a diretora executiva da Casa, Priscilla Garbelini Jaronski.

A partir do dia 26, a Casa da Indústria passa a funcionar definitivamente na Rua Francisco Ribas, 58, no centro da cidade, próximo a Praça Barão de Guaraúna (Igreja dos Polacos). 

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE