Avenida de Uvaranas ganha novos semáforos hoje
Os dispositivos, implantados na avenida Carlos Cavalcanti e na Dom Geraldo Pellanda, iniciam a operação a partir desta quinta-feira (19).
Publicado: 19/05/2022, 09:08
Os dispositivos, implantados na avenida Carlos Cavalcanti e na Dom Geraldo Pellanda, iniciam a operação a partir desta quinta-feira (19).
A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou, nesta quarta-feira (18), a instalação de novos semáforos na região de Uvaranas. Os dispositivos, implantados na avenida Carlos Cavalcanti e na Dom Geraldo Pellanda, próximo ao Chafariz, iniciam a operação a partir desta quinta-feira (19).
Local de encontro de importantes vias de Ponta Grossa, é um ponto de difícil travessia para quem chega por vias transversais e tenta cruzar a Carlos Cavalcanti, especialmente em horários de pico, por ser uma via rápida, com quatro faixas, de grande fluxo de veículos. Neste ponto, há o encontro com a rua Conselheiro Barradas, outra via rápida de grande fluxo, que concentra todo o trânsito bairro-centro, e o cruzamento das ruas Casemiro de Abreu e Emiliano Perneta, que também são vias importantes de ligação interbairros, que levam motoristas do Jardim Carvalho a Olarias e Oficinas.
A Associação de Moradores do Rio Verde e Núcleo Pitangui foi a principal responsável pela instalação deste dispositivo. A associação protocolou, no início do ano, um ofício, junto ao executivo e junto à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), um estudo técnico para a instalação de um semáforo no cruzamento da avenida General Carlos Cavalcanti, na altura do trecho do chafariz. Segundo Fabio Silva, um dos líderes dos núcleos, esse protocolo ocorreu a pedido dos próprios munícipes. “A instalação do semáforo atenderá a uma reivindicação antiga dos moradores e usuários da via. O semáforo vai controlar e disciplinar o trânsito no local, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres, diminuindo a possibilidade de acidentes e possibilitando os veículos que trafegam pela Rua Casemiro de Abreu realizarem a travessia pela rua Gen. Carlos Cavalcanti com segurança", postou ele em uma rede social. “Contamos com a colaboração do Poder Executivo para solucionar o problema, em atendimento ao apelo dos munícipes”, reforçou Silva.