Trabalhadores pedem diálogo com a Prefeitura de PG
os trabalhadores foram até a Câmara de Vereadores por que estão pedindo uma reunião com o Poder Executivo. Uma vez que não estão conseguindo e que estava prevista na última quinta (5) foi cancelada.
Publicado: 09/05/2022, 15:16
Os trabalhadores foram até a Câmara de Vereadores por que estão pedindo uma reunião com o Poder Executivo. Uma vez que não estão conseguindo e que estava prevista na última quinta (5) foi cancelada.
Trabalhadores da Educação, como escriturárias e assistentes, foram até a Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Grossa na tarde desta segunda-feira (9) para pedir apoio do Legislativo com relação a proposta de Plano de Cargos Carreiras e Salários que está nas mãos do Governo Municipal.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), Roberto Ferensovicz os trabalhadores foram até a Câmara de Vereadores por que estão pedindo uma reunião com o Poder Executivo. Uma vez que não estão conseguindo e que estava prevista na última quinta (5) foi cancelada.
Na última quinta-feira, por unanimidade em assembleia realizada em frente a Prefeitura Municipal, os trabalhadores da Educação, tanto as assistentes como os Escriturários, decidiram fazer essa paralisação das atividades e se manifestarem na Câmara.
O Sindicato protocolou o pedido de reunião, no entanto, o Governo disse que nesse momento não iria receber esses trabalhadores e que também não atenderia a proposta das gratificações em função dos elevados gastos com pessoal.
A reivindicação desses trabalhadores já vêm sendo discutida há pelo menos seis anos pelo Sindicato. Ainda segundo o Sindicato, na primeira proposta de reajuste, foi formado um grupo de estudo formado por três trabalhadores da educação, mais a Secretária de Educação e dirigentes e o jurídico do SindServ. Onde elaborou uma proposta de Plano de Cargos Carreiras e Salários, ao qual foi aprovado em assembleia no ano de 2019 e entregue para ao Governo Municipal em março daquele ano, para que o mesmo fosse implementado. No entanto, o ex -Prefeito Marcelo Rangel não teria atendido as demandas da categoria.
Mais recentemente, os trabalhadores através da entidade Sindical apresentaram proposta de elevação da gratificação para os Escriturários e a criação de uma gratificação para as Assistentes de Educação
A proposta chegou a ser apresentada para a Secretária de Educação Simone Neves, a qual informou aos trabalhadores que o atendimento não dependeria apenas da Secretaria de Educação.