Unibrasil inaugura campus em PG neste mês | aRede
PUBLICIDADE

Unibrasil inaugura campus em PG neste mês

Centro Universitário ofertará oito cursos superiores em PG para o segundo semestre deste ano. Inscrições para o vestibular terão início na próxima semana

Reitor da Unibrasil, Alessandro Paulo Kinal, afirmou que foi o momento de desenvolvimento da cidade, com a
expansão industrial, que estimulou o investimento na cidade
Reitor da Unibrasil, Alessandro Paulo Kinal, afirmou que foi o momento de desenvolvimento da cidade, com a expansão industrial, que estimulou o investimento na cidade -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Centro Universitário ofertará oito cursos superiores em PG para o segundo semestre deste ano. Inscrições para o vestibular terão início na próxima semana

Está marcada para quinta-feira, dia 26 de maio, a inauguração do campus da Unibrasil em Ponta Grossa. O imóvel está em preparação e já recebe a caracterização do Centro Universitário, localizado no Centro do município, na esquina das ruas Júlio de Castilho e Coronel Dulcídio, no prédio onde funcionava a Clínica Infantil Pinheiros. Neste primeiro momento, a Instituição de Ensino Superior ofertará oito cursos no formato ‘Smart’, que é como a Unibrasil denomina seus cursos semipresenciais. As inscrições para o vestibular serão iniciadas na próxima terça-feira, dia 10 de maio, e as aulas têm a previsão de início para agosto.

O reitor da Unibrasil, Alessandro Paulo Kinal, mais conhecido simplesmente como ‘Professor Kinal’, esteve nesta quarta-feira (4) em Ponta Grossa e visitou a redação do Jornal da Manhã e Portal aRede, onde concedeu uma entrevista ao vivo. Ele revelou que investir em Ponta Grossa era um desejo antigo, estimulado pelo grande desenvolvimento pelo qual a cidade está passando. “Ponta Grossa sempre foi um sonho da Unibrasil. E a partir daí, começamos a fazer estudos. Já conheço a cidade há bastante tempo, e já acompanhava todo esse processo de desenvolvimento, principalmente do Parque Industrial, e por isso previa que a cidade iria precisar de mais reforço na área da educação. Então, esse motivo mobilizou a vinda para Ponta Grossa, para participar desse desenvolvimento e auxiliar, no que for preciso, a cidade, com projetos e cursos”, resumiu.

Para iniciar as operações presencialmente na cidade, o grupo vai realizar um volumoso investimento, que já iniciou com a estruturação da sede, passa pela contratação de profissionais, e que conta ainda com a alta tecnologia de equipamentos para alunos e cursos. “O principal investimento é a geração de emprego, porque não vamos trazer professores de Curitiba, e sim, buscar professores aqui de Ponta Grossa. Já fizemos contratações administrativas e comerciais. E o investimento maior, além da estrutura moderna, que combina tecnologia com ambiente acadêmico, é investir junto com a cidade no desenvolvimento”, disse o professor Kinal, reforçando que tudo isso demonstra que é um investimento permanente, e não apenas de especulação. “Não viemos aqui pra se aventurar; a Unibrasil pra ficar - é o mesmo projeto de Curitiba, onde temos 8 mil alunos. Com o EAD, a expectativa é chegar a 2 mil alunos até o final desse ano”, concluiu.

Cursos 100% presenciais chegam em 2023

Neste ano, a Unibrasil ofertará oito cursos na cidade: administração, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, engenharia de produção, engenharia civil, engenharia elétrica, estética e farmácia. Já para o próximo ano, somam-se outros cursos, que funcionarão na modalidade presencial. Serão os cursos de administração ‘premium’ (pensado especificamente para a cidade), agronomia, direito, engenharia de software, fisioterapia (o qual terá clinicas a serviço da cidade, com valor simbólico) medicina veterinária, biomedicina, enfermagem, psicologia, pedagogia e psicopedagogia. Também serão ofertados mestrado e doutorado na área de Direito e inúmeros outros cursos de especialização. Para 2023, o vestibular ocorre no final deste ano e as aulas começam em fevereiro.

Unibrasil expande atuação pelo Paraná e chega a Santa Catarina

Fundada em 2.000, em Curitiba, com o nome de ‘Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Brasil’, a Unibrasil recebeu em 2014 o credenciamento do Ministério da Educação (MEC), garantindo o status de Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil). Seu campus está instalado no bairro do Tarumã, onde conta com uma área de aproximadamente 150 mil m², com mais de 50 laboratórios e um complexo esportivo. A instituição tem, segundo Kinal, conceito máximo nas avaliações do MEC para cursos presenciais e à distância. Além de Curitiba, a instituição está presente em União da Vitoria (Uniguaçu), Guarapuava (Campo Real), Pitanga (UCP) e Ivaiporã (Univale), e possui campus avançados em Irati, em Laranjeiras do Sul, e agora avança para ter outro em Caçador (Santa Catarina). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE