Ação judicial solicita água, luz e esgoto no Parque Andorinhas | aRede
PUBLICIDADE

Ação judicial solicita água, luz e esgoto no Parque Andorinhas

Advogado Alisson Alves Pepe acionou a justiça solicitando que os bens sejam concedidos às mais de 700 famílias que vivem no loteamento

Ocupação Ericson John Duarte, no Parque Andorinhas, abriga mais de 700 famílias
Ocupação Ericson John Duarte, no Parque Andorinhas, abriga mais de 700 famílias -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Advogado Alisson Alves Pepe acionou a justiça solicitando que os bens sejam concedidos às mais de 700 famílias que vivem no loteamento

Uma ação judicial acionada pelo advogado Alisson Alves Pepe pede a Prefeitura de Ponta Grossa providencie o fornecimento de água potável, esgotamento e energia elétrica aos moradores da ocupação Ericson John Duarte, no Parque Andorinhas, região de Uvaranas, em Ponta Grossa. Segundo o defensor dos moradores, a solicitação prevê que os bens listados são essenciais à vida e à dignidade de todos, sendo necessário ceder às mais de 700 famílias que vivem no loteamento.

"Vale ressaltar, que mais de 700 famílias estão residindo no local desde o início de dezembro de 2021, contudo, ainda estão sem o acesso regular à água potável, sistema de esgoto e energia elétrica. Ademais, já há rede de água, esgoto e energia elétrica no local, ou seja, seu fornecimento temporário durante o trâmite da ação de reintegração de posse nem mesmo necessitará de grandes obras para ser iniciado. Outrossim, esses pedidos têm embasamento técnico jurídico, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e a AGEPAR (que regulamenta os Serviços Básicos de Saneamento do Paraná) prevêem a possibilidade da instalação de ligações temporárias em áreas com restrição de posse", explica o advogado em nota enviada à imprensa.

Alison Alves Pepe ainda esclarece que a ação se deu após nenhuma providência ter sido tomada pela prefeitura ao receber um ofício do Ministério Público no dia 13 de janeiro. "O MP do Paraná oficiou o Município de Ponta Grossa solicitando que no prazo de dez dias “adotasse providências para autorizar a ligação de água, esgoto e energia elétrica no local, considerando que a implantação de infraestrutura básica e prestação de serviços essenciais em áreas de uso habitacional são imperativos da dignidade da pessoa humana”, complementa.

O advogado Alisson Alves Pepe também acionou a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados para abordar o assunto. Além disso, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná já entrou em contato com o advogado sobre o tema.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE