Simone Kaminski recebe convite para se filiar ao PSD
Atual secretária da Família e Desenvolvimento Social é cotada para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.
Publicado: 17/03/2022, 14:26
Atual secretária da Família e Desenvolvimento Social é cotada para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), convidou a atual secretária da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social (SMFDS) da cidade, Simone Kaminski, para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). Além disso, ela foi convidada para integrar o ‘PSD Mulher’. O ato acontecerá em 22 de março. A ex-primeira dama de Ponta Grossa também é cotada para se candidatar, nas eleições deste ano, como deputada estadual.
Segundo Simone, “me sinto honrada, não só pelo convite, como também pela oportunidade de me colocar à disposição do partido, do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e da administração da prefeita para trabalhar por nossa região dos Campos Gerais”, disse em conversa com o Portal aRede.
Apesar dos rumores de que Simone pudesse disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), em entrevista para o Portal aRede em 8 de fevereiro deste ano, ela negou o desejo de concorrer ao cargo. “No momento, a minha intenção é fazer um bom trabalho na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Fico muito grata por estar nesta Pasta, que me identifico muito. Então assim, no momento, a minha intenção é trabalhar para a gestão da prefeita Elizabeth. Fazer um bom trabalho e essa parte (ser candidata à deputada estadual do Paraná) só Deus para decidir”, explicou a secretária municipal na época.
Filiações
Com a janela partidária, onde os políticos podem mudar de sigla sem sofrerem sanções, as filiações de deputados ao PSD deverão acontecer em 25 de março, em Curitiba. A expectativa é que 3 mil pessoas devam comparecer no evento. Além do governador do Paraná, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, também deverá estar presente. O presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB), é um dos nomes que deve mudar de partido e ingressar no PSD.