PG realiza ato em defesa das mulheres neste domingo
Manifestação é organizada pela ‘Articulação Nacional de Mulheres Bolsonaro Nunca Mais’ e acontece a partir das 15h30; atos também estão marcados para outros estados brasileiros.
Publicado: 06/03/2022, 14:00
Manifestação é organizada pela ‘Articulação Nacional de Mulheres Bolsonaro Nunca Mais’ e acontece a partir das 15h30
Mulheres representantes de partidos políticos, sindicatos, movimentos sociais, estudantes, entre outros, realizam neste domingo (6), a partir das 15h30, em Ponta Grossa, o manifesto ‘8 de março de 2022: pela vida das mulheres, Bolsonaro Nunca Mais - Por um Brasil sem machismo, racismo, fome e por moradia digna à todas’. O ato é organizado por movimentos feministas e antirracistas, partidos, entidades ligadas ao direitos das mulheres e direitos humanos, movimentos por terra e moradia, além de sindicatos, e deve acontecer em diversas cidades pelo país. No Município ponta-grossense, a manifestação será na Praça Barão de Guaraúna, conhecida popularmente como ‘Praça dos Polacos’.
Por conta do ‘Dia Internacional da Mulher’, realizado em 8 de março, Ponta Grossa conta, historicamente, com manifestação e outras atividades em defesa das mulheres. Entretanto, nos últimos dois anos, por conta da pandemia, os eventos não aconteceram de forma presencial – 2020 foi cancelado e 2021 foi de maneira on-line. Dessa forma, as manifestações voltam neste ano – a organização do ato lembra a necessidade do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus.
Segundo o manifesto nacional, “apresentamos ao país uma oposição de massas e unificada, mobilizada pelas mulheres trabalhadoras e pela luta feminista nas ruas. Desde então, seguimos enfrentando o pior e mai nefasto governo deste país desde a redemocratização”, explica o grupo.
Atos estão marcados para os seguintes estados: além do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Alagoas, Ceará, Bahia e Pará.