Câmara convoca presidente da Prolar para esclarecimentos
Ele deverá explicar a situação administrativa, jurídica, financeira e operativa da Companhia de Habitação de Ponta Grossa.
Publicado: 21/02/2022, 14:35
Ele deverá explicar a situação administrativa, jurídica, financeira e operativa da Companhia de Habitação de Ponta Grossa
O Poder Legislativo de Ponta Grossa aceitou convocar o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa, Maurício Silva, para prestar esclarecimentos sobre a situação administrativa, jurídica, financeira e operativa da Prolar. A convocação foi solicitada pela vereadora Josi do Coletivo (Psol), por meio do Requerimento nº 024/2022, e foi aceita pelos parlamentares na tarde desta segunda-feira (21), durante a ‘Sessão Ordinária’ da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).
De acordo com a justificativa da convocação, o objetivo é “prestar esclarecimentos e informações acerca da situação que se encontra atualmente a Prolar, para fins de subsidiar a discussão em relação ao projeto de lei em trâmite que prevê a extinção da mesma”. A proposta citada foi apresentada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) em 29 de novembro do último ano, dentro do projeto de ‘Reforma Administrativa’ do Poder Executivo.
Agora, Maurício será notificado pela Casa de Leis e, na sequência, determinará uma data e horário para que possa prestar os esclarecimentos aos vereadores. Sua fala deverá acontecer após as ‘Sessões Ordinárias’ do Poder Legislativo.