Psol propõe CPI para investigar venda de lotes pela Prolar
Grupo de vereadores iniciou a coleta de assinaturas, com outros parlamentares, para que a Comissão possa ser criada dentro do Poder Legislativo de Ponta Grossa.
Publicado: 10/02/2022, 17:39
Grupo de vereadores iniciou a coleta de assinaturas, com outros parlamentares, para que a Comissão possa ser criada dentro do Poder Legislativo de Ponta Grossa
Por meio das redes sociais, o Mandato Coletivo do Partido Socialismo e Liberdade de Ponta Grossa (Psol) anunciou que está propondo a criação de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), dentro da Câmara Municipal dos Vereadores (CMPG), para investigar a venda de lotes pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), que deveriam ser destinados para moradias populares. Atualmente, 17 mil famílias aguardam na fila da Companhia – ativos, 9 mil cadastros e 8 mil inativos – recentemente, ocupações têm acontecido onde os participantes têm reivindicado um espaço para se viver.
Segundo a publicação, “o Mandato Coletivo do Psol vem investigando, desde o ano passado, a venda de lotes pela Prolar, que deveriam ser destinados para habitação popular. Diante deste fato, iniciamos a coleta de assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), com o objetivo de averiguar possíveis irregularidades nessas vendas”, explica.
As sessões do Poder Legislativo de Ponta Grossa iniciam na próxima semana, em 16 de fevereiro, na quarta-feira. Com isso, o assunto deve vir à tona e será debatido pelos parlamentares. Confira a publicação do Psol abaixo: