Cesar Silvestri prevê gestão ‘conectada’ com a população | aRede
PUBLICIDADE

Cesar Silvestri prevê gestão ‘conectada’ com a população

Liderança foi a primeira a participar da série de entrevistas com os pré-candidatos ao cargo de governador(a) do Paraná.

Pré-candidato ao Governo do Paraná, Cesar Silvestri Filho (PSDB).
Pré-candidato ao Governo do Paraná, Cesar Silvestri Filho (PSDB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Liderança foi a primeira a participar da série de entrevistas com os pré-candidatos ao cargo de governador(a) do Paraná

Com o objetivo de ampliar o debate político em torno do futuro do Paraná, o Portal aRede iniciou uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo Estadual. O primeiro bate-papo foi com Cesar Silvestri Filho (PSDB), ex-prefeito de Guarapuava e também ex-deputado estadual. Durante a entrevista desta sexta-feira (4), ele falou sobre seus últimos trabalhos, o desejo de ser governador do Estado e falou sobre alguns temas como a nova concessão dos pedágios, a Lei Geral das Universidades, os papéis da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), bem como sobre as eleições para a presidência da República. A série de entrevistas acontece dentro do programa ‘Política na Rede’.

Recentemente, Cesar anunciou sua saída do Podemos, onde era presidente estadual, e se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com o apoio do ex-governador Beto Richa e do presidenciável João Doria. Sobre o que teria motivado a sua pré-candidatura, Cesar vê como “natural para quem gosta de política e tem vocação para o Executivo”. “Meu sonho é entregar essa experiência que acumulei (no decorrer dos anos), essa disposição, capacidade que mostramos em Guarapuava e principalmente a visão que tenho. Buscar um governo mais conectado com as pessoas”, explicou a liderança.

No decorrer da entrevista, Cesar também criticou a gestão do atual governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), principalmente quando o tema foi a nova concessão dos pedágios. “Estamos vivendo uma grande mentira. O Governo do Paraná tem divulgado que ele encerrou as tarifas abusivas. O que acabou foi o prazo do contrato. É uma falta de transparência e falta de respeito com a população”, explicou indicando que as novas tarifas não serão “tão baratas” como o governador tem defendido, e alertou sobre os atuais problemas que os motoristas têm enfrentado, principalmente no que diz a falta de atendimento e estrutura das rodovias.

Experiência

Atualmente com 41 anos, Cesar começou novo na política, disputando a primeira eleição com 27 anos. Ele foi prefeito de Guarapuava de 1º de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2020. Nas primeiras eleições, ele recebeu 51.425 votos. Já em sua reeleição, teve 60% dos votos da população. Antes disso, foi deputado estadual de 1º de fevereiro de 2011 até 31 de dezembro de 2012. Sobre essa sua experiência, Cesar afirmou que “não existe escola nenhuma que prepare um agente político melhor do que uma prefeitura. Quando você é prefeito, está muito próximo da população”, comentou.

O bate-papo na íntegra com o pré-candidato ao Governo do Paraná, Cesar Silvestri Filho, está disponível no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE