Novo de PG quer implantar nova filosofia na política local | aRede
PUBLICIDADE

Novo de PG quer implantar nova filosofia na política local

De olho em 2022 e 2024, partido acompanha as movimentações locais; no futuro, ideia é ter candidato(a) a Prefeitura de Ponta Grossa.

Lino Lopes, Davi Ribeiro, João Vicente e André Pimentel, lideranças do Novo Ponta Grossa.
Lino Lopes, Davi Ribeiro, João Vicente e André Pimentel, lideranças do Novo Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De olho em 2022 e 2024, partido acompanha as movimentações locais; no futuro, ideia é ter candidato(a) a Prefeitura de Ponta Grossa

Faltando pouco menos de sete meses para o início das convenções partidárias, partidos e políticos de Ponta Grossa já começaram suas movimentações e posicionamentos de olho no pleito de 2022. Figuras conhecidas da política local já manifestaram nas redes sociais mudanças de partidos como o ex-prefeito e deputado estadual -  Marcelo Rangel, que recentemente deixou o PSDB após filiação do ex-presidente do Podemos/PR – Cesar Silvestri Filho (possível candidato ao governo pelos 'tucanos'). Além disso, o ex-vereador Pietro Arnaud deixou o grupo político da família da Canto e o cargo de Chefe de Gabinete da deputada Mabel, declarando através de uma nota que trabalhará para fortalecer uma possível candidatura de deputados estaduais para fazer dobradinha com o atual deputado federal do PSB, Aliel Machado, que buscará a reeleição. Acompanhando as movimentações, o Partido Novo Ponta Grossa quer implementar uma nova filosofia na política local, visando também as próximas eleições de 2022 e 2024.

“Nós do Novo, queremos ser protagonistas nas próximas eleições na região e repetir o bom desempenho dos nossos colegas que foram eleitos pelo partido. Temos o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, com 72% de aprovação dos mineiros, e o prefeito de Joinville/SC, Adriano Silva, com 88% de popularidade. Além disso, somos o partido com melhor avaliação no 'Ranking dos Políticos' (www.rankingdospoliticos.com.br). Este resultado é consequência da filosofia do partido que adota processo seletivo para candidatos, eleitos renunciam privilégios políticos como auxilio-carro/auxílio moradia/auxílio telefone, e tem a menor quantidade de assessores em gabinetes e consequente menor uso das verbas disponíveis, tendo mandatos mais econômicos e coerentes"

"Não usamos também um centavo de recursos públicos seja para campanha política, ou na gestão partidária. Em plena pandemia, nós respeitamos o dinheiro do trabalhador, inclusive entramos com um recurso no STF questionando o valor dos R$ 4,9 bilhões que foram aprovados para este (fundão eleitoral), e queremos que seja direcionado para a saúde e educação”, diz André Pimentel, que além de pré-candidato à deputado federal, trabalha na divulgação da filosofia do partido na região dos Campos Gerais.

Prefeitura de Ponta Grossa

Considerado um partido liberal de direita, o Novo surgiu em 2011 e em 2015 conseguiu o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2024, o partido deverá ter candidato próprio a prefeito em Ponta Grossa. “O ponta-grossense já acordou e não quer escutar as mesmas promessas de políticos populistas bom de oratória ou os da esquerda que só aparecem a cada dois anos. Na próxima eleição apresentaremos um bom nome para avaliação dos eleitores e dar oportunidade de quebrar esse ciclo dos grupos tradicionais da cidade que já estão se movimentando pensando em 2024", relata Pimentel.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE