Deputados devem deixar Governo em busca de reeleição | aRede
PUBLICIDADE

Deputados devem deixar Governo em busca de reeleição

Sandro Alex, deputado federal licenciado de Ponta Grossa, é um dos nomes que deve sair do Governo Estadual.

Deputado federal licenciado do Paraná, Sandro Alex (PSD).
Deputado federal licenciado do Paraná, Sandro Alex (PSD). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sandro Alex, deputado federal licenciado de Ponta Grossa, é um dos nomes que deve sair do Governo Estadual

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), previu na última quarta-feira (2), poucas mudanças no primeiro escalão do governo por causa das eleições de outubro. Por lei, secretários de Estado que pretendem disputar as eleições têm que se desincompatibilizar dos cargos até 1º de abril, seis meses antes do primeiro turno. Segundo Ratinho, as mudanças devem ocorrer nas pastas ocupadas por deputados que terão que deixar o governo para disputar a reeleição.

“Alguns ainda estão em definição. Mas basicamente aqueles que são parlamentares e vão buscar a reeleição. Em torno de quatro ou cinco, se não me engano”, afirmou o governador, que participou da reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa (Alep). O ex-chefe da Casa Civil, deputado Guto Silva (PSD), se antecipou ao calendário eleitoral e deixou o governo em 12 de janeiro. Ele pretende disputar uma vaga no Senado Federal.

Entre os outros nomes que ainda devem deixar o governo estão o secretário de Estado da Justiça e Trabalho, Ney Leprevost (PSD). Deputado federal licenciado, ele já anunciou que vai disputar a eleição. Mas ao invés de tentar um noto mandato na Câmara Federal, Leprevost pretende buscar um retorno à Assembleia Legislativa, como candidato a deputado estadual. Antes de ser eleito deputado federal, ele já teve três mandatos consecutivos no Parlamento estadual, entre 2007 e 2018.

Também deputado federal licenciado, outro que deve deixar o posto é o secretário de Estado da Infraestrutura, Sandro Alex (PSD). No caso dele, a tendência é uma candidatura à reeleição para a Câmara Federal. O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes (PSD) – que também é deputado estadual licenciado – deve igualmente deixar o governo para disputar a reeleição.

O governador também disse que não há, por enquanto, previsão de envio à Assembleia de nenhum projeto polêmico antes do período eleitoral. “A princípio não. Nada que seja de grandes reformas, porque a gente conseguiu fazer nos três primeiros anos”, explicou Ratinho.

Com informações: Bem Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE