UEPG aplica questionário de autoavaliação para alunos | aRede
PUBLICIDADE

UEPG aplica questionário de autoavaliação para alunos

O questionário segue aberto para a comunidade universitária até 28 de fevereiro.

Campus central da UEPG.
Campus central da UEPG. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O questionário segue aberto para a comunidade universitária até 28 de fevereiro

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) iniciou nesta quarta-feira (2) a aplicação do questionário de Autoavaliação Institucional referente a 2021. Com o objetivo de melhorar a qualidade da educação de ensino superior, a avaliação envolve alunos das modalidades presencial e a distância, da graduação e pós-graduação; professores; tutores; e agentes universitários. O questionário segue aberto para a comunidade universitária até 28 de fevereiro.

O processo é organizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), em conjunto com a Diretoria de Avaliação Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento (DAI-Proplan), seguindo exigências do Ministério da Educação. “A participação da comunidade universitária é muito importante, pois é através das respostas contidas nesta autoavaliação que permitirão que a gestão identifique seus pontos fortes e pontos a melhorar em nossa instituição”, explica a diretora de Avaliação Institucional, professora Raquel Abdallah da Rocha Oliveira.

Segundo Raquel, a avaliação institucional é item obrigatório no momento do recredenciamento dos cursos. “Os resultados serão discutidos em reuniões para a melhoria da qualidade do ensino, além de comporem o Relatório de Avaliação Institucional, exigido anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)”, ressalta.

Questionário

O questionário aborda dimensões recomendadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, como organização e gestão institucional; comunicação com a sociedade; política de atendimentos aos discentes; políticas para ensino, pesquisa e extensão; e dimensão especial, para levantar questões relacionadas à pandemia da covid-19. O questionário pode ser acessado pelo celular, tablet ou computador. “Quem for responder pelo celular, deve manter na posição horizontal, permitindo a visualização de todas as alternativas para resposta”, alerta Raquel. 

O membro da comunidade universitária que queira acrescentar situações particulares deve inserir no campo “críticas e sugestões”, disponível ao final do questionário. As respostas são totalmente anônimas e não irão vincular ao registro do participante. Após responder ao questionário, é possível receber um certificado de duas horas. Dúvidas e esclarecimentos podem ser consultados pelos contatos cpauepg@uepg.br/ e (42)3220-3743.

O link para avaliação está disponível aqui: https://avinstitucional.apps.uepg.br

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE