Agente acusa colega por estupro dentro da PEPG
Funcionária foi encaminhada ao Programa Prumos para atendimento psicológico; acusado foi transferido para funções administrativas
Publicado: 28/01/2022, 15:44
Funcionária foi encaminhada ao Programa Prumos para atendimento psicológico; acusado foi transferido para funções administrativas
Uma agente penitenciária acusa o próprio colega por violência sexual. Os dois são servidores do Departamento de Polícia Penal (Deppen). O suposto estupro aconteceu na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. Fontes ouvidas pelo Portal aRede confirmam a existência de um boletim de ocorrência, confeccionado numa unidade policial da cidade. Não há informações sobre a data dos fatos. A relação sexual teria ocorrido no plantão deles.
Em nota enviada nesta sexta-feira (28), ao Portal aRede, o Departamento de Polícia Penal (Deppen) informa que tão logo recebeu as informações sobre a situação relatada iniciou a tomada de medidas necessárias. A funcionária foi encaminhada ao Programa Prumos para atendimento psicológico, e está sendo acompanhada pela direção da unidade. O funcionário citado por ela foi transferido para funções administrativas enquanto aguarda as apurações.
O Deppen informa ainda que um procedimento disciplinar foi aberto e o caso está sendo analisado pela Corregedoria do Departamento Prisional. O Deppen não se manifestará até o fim das investigações para não interferir no caso.
Outro lado
Após a reportagem, o advogado que defende o funcionário acusado, João Maria de Goes Junior, entrou em contato com o Portal aRede e afirmou que o agente nega as acusações e irá se manifestar oportunamente. "Nega tudo e vai tentar provar inocência na sequência".