Estudantes da UEPG participam de curso de férias no HU | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes da UEPG participam de curso de férias no HU

Os estudantes de medicina acompanham a rotina em 5 áreas do Hospital.

Os estudantes de medicina acompanham a rotina em 5 áreas do Hospital.
Os estudantes de medicina acompanham a rotina em 5 áreas do Hospital. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os estudantes de medicina acompanham a rotina em 5 áreas do Hospital

Sob coordenação da professora Elise dos Santos Reis, desde 20 de dezembro, 33 estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa participam de um curso de férias no Hospital Universitário (HU-UEPG).

De acordo com a coordenação do curso, esse tipo de atividade propicia aos estudantes o contato com a rotina do hospital. “Desenvolvemos e reforçamos as habilidades aprendidas nas aulas teóricas”, diz a estudante Milena Krol do Nascimento, que promove o curso pelas Ligas de Raciocínio Clínico e de Urgência e Emergência. “No curso, os alunos acompanham a evolução dos pacientes, realizam anamnese e exame físico; estudam as condutas e ramos complementares; auxiliam em alguns procedimentos, de acordo com o grau de instrução de cada acadêmico”, complementa a estudante.

Os estudantes de medicina acompanham a rotina em 5 áreas do Hospital: Unidade de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico, Enfermaria, Ambulatório Clínico e Ambulatório Cirúrgico. As atividades acontecem por 24 dias úteis e seguem até janeiro, sob supervisão dos médicos responsáveis por cada setor.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE