Servidora é suspeita de facilitar furtos no pátio da AMTT | aRede
PUBLICIDADE

Servidora é suspeita de facilitar furtos no pátio da AMTT

Polícia Civil e a Autarquia Municipal investigam a situação; funcionária teria realizado peculato.

Situação foi flagrada pelas câmeras de segurança do local.
Situação foi flagrada pelas câmeras de segurança do local. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Polícia Civil e a Autarquia Municipal investigam a situação; funcionária teria realizado peculato

Uma servidora da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Ponta Grossa é suspeita de facilitar furtos de peças de carros do pátio da AMTT. A situação foi flagrada pelas câmeras de segurança do local, onde ela estaria acompanhando três homens que supostamente estariam roubando os objetos. A Polícia Civil já investiga a situação, juntamente da ‘Autarquia’ para procedimentos administrativos – a servidora já foi identificada e deve prestar depoimento.

Segundo as informações e também das imagens de monitoramento, é possível visualizar a servidora municipal caminhando ao lado dos homens, não os impedindo de retirarem as peças dos veículos. Por conta da situação a Polícia Civil investiga a mulher por possível crime de peculato, que é quanto um funcionário público se aproveita de sua função, para subtrair ou desviar bens.

A princípio, mais de dez automóveis teriam sido alvo dos furtos. “Já há uma investigação para apurar esses fatos. Esse crime, na realidade, configura peculato. Tem uma pena de até 12 anos... Um crime extremamente grave”, disse o delegado responsável pelo caso Fernando Maurício Jasinski. O pátio da AMTT já passou por uma perícia dos agentes de segurança, para que também seja possível identificar os três homens que aparecem nas imagens de segurança.

De acordo com a secretária da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa (SMCSP), Tânia Sviercoski, “a servidora estaria facilitando a ação. Então, logo que recebemos essa informação, repassamos para o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, bem como para a Polícia Civil, para que se investigue tanto na esfera administrativa, quanto criminal, em relação a conduta dessa servidora”, comenta.

O Portal aRede também entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), além do presidente da AMTT Romualdo Camargo, para que ambos tenham um posicionamento sobre a situação. Até o fechamento desta notícia, não houve um retorno – o Portal aRede, assim que receber uma resposta, acrescentará nesta matéria.

Defesa se manifesta

Além disso, o Portal aRede entrou em contato com a defesa da servidora, para ouvir o seu lado da situação. O advogado Fernando Madureira, que representa a servidora, informou que não é verdade que ela tenha praticado qualquer ilícito.  Segundo ele, a funcionária da AMTT prestará depoimento perante a autoridade policial ainda nesta semana e pretende esclarecer os fatos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE