DAF Brasil entrega caminhão para projeto da UTFPR | aRede
PUBLICIDADE

DAF Brasil entrega caminhão para projeto da UTFPR

Evento contará com a presença do Presidente da DAF Caminhões no Brasil e Reitor da UTFPR.

A DAF Caminhões do Brasil é parceira do 'Projeto SegurAuto'.
A DAF Caminhões do Brasil é parceira do 'Projeto SegurAuto'. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento contará com a presença do Presidente da DAF Caminhões no Brasil e Reitor da UTFPR

A entrega oficial do Truck DAF para o 'Projeto SegurAuto', acontecerá na próxima sexta-feira (3), a partir das 9h30, em evento restrito, com a presença de convidados, entre eles o presidente da DAF Caminhões no Brasil, Lance Walters, e do reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Marcos Schiefler Filho.

Em execução na UTFPR Campus Ponta Grossa, o projeto possui parceria com a DAF Caminhões e tem como objetivo o desenvolvimento e implementação de funções ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor) e de comunicação veicular tendo como base as particularidades da malha viária e da infraestrutura de tráfego brasileira.

Para a entrega oficial do caminhão cedido pela DAF para o projeto, os convidados serão recepcionados no gabinete do diretor-geral do campus Ponta Grossa da UTFPR e, posteriormente, farão também uma visita ao Laboratório do Grupo de Sistemas Automotivos (GSA). Na sequência, todos participarão de uma sessão de fotos junto ao veículo entregue pela DAF ao projeto SegurAuto.

Além do presidente no Brasil, a comitiva da DAF Caminhões contará com o diretor de Desenvolvimento de Produtos DAF, Jarno Broeze. Estarão presentes também a diretora de Recursos Humanos, Jeanette Jacinto; o coordenador sênior de Integração de Veículo, Túlio Cruz; e o Engenheiro Treinee, Kelvin Rosa

Mais sobre o projeto SegurAuto

O “Projeto e Desenvolvimento Integrado de Funções de Segurança Assistida ao Condutor e Ambiente para Veículos Autônomos (SegurAuto)” faz parte do Programa Rota 2030, na linha temática “Desenvolvimento de dispositivos/sistemas de segurança ativa e passiva para passageiros e pedestres”.

Em execução desde fevereiro de 2021, o projeto é realizado em parceria com as universidades de Brasília (UnB), de São Paulo (USP) e Federal de Pernambuco (UFPE), foi pré-aprovado em primeiro lugar no Eixo II Consev, na Chamada Pública 01/2020. A coordenação do SegurAuto na UTFPR é realizada pelo pesquisador Max Mauro Dias Santos, do Departamento de Eletrônica.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE