CSN adquire Metalgráfica Iguaçu em Ponta Grossa
Valor do negócio ainda será fechado
Publicado: 26/11/2021, 10:23
A CSN é dona da Prada, que atua nesse setor, e única fabricante nacional de folhas metálicas (chapas estanhadas) do país
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) firmou acordo de incorporação integral da Metalgráfica Iguaçu, uma das grandes fabricantes de embalagens de aço para alimentos do país, localizada em Ponta Grossa. Segundo fato relevante divulgado pela CSN, as duas companhias vão combinar suas operações de fabricação de embalagens de aço.
A CSN é dona da Prada, que atua nesse setor, e única fabricante nacional de folhas metálicas (chapas estanhadas) do país. Ou seja, a siderúrgica é fornecedora do material usado no processo de produção de embalagem em aço. A operação vai tornar a Iguaçu subsidiária integral da CSN.
Além disso, em contrapartida à incorporação de 100% de ações da Metalgráfica, seus acionistas receberão papéis da CSN a serem emitidas num aumento de capital, que prevê diluição máxima de 0,03% do capital social.
As companhias informaram que será considerado valor econômico da Metalgráfica, em avaliação de empresa especializada. No caso da CSN, preço médio das ações nos últimos 30 pregões. A dívida financeira da Metalgráfica é de aproximadamente R$ 80 milhões.
A CSN destacou que a operação é um passo estratégico para ampliar a capacidade de produção de sua divisão de embalagens, já que a tecnologia utilizada pela Metalgráfica é mais moderna.
Informações - Amanhã.com