Numape cria evento em alusão à violência contra mulher
O NUMAPE UEPG está promovendo mais um evento. Este em alusão ao dia 25 de novembro, dia Internacional do enfrentamento a violência contra à Mulher.
Publicado: 24/11/2021, 09:13
O NUMAPE UEPG está promovendo mais um evento. Este em alusão ao dia 25 de novembro, dia Internacional do enfrentamento a violência contra à Mulher
O evento acontecerá em dois dias sendo 29 e 30 de novembro, às 19 horas. Dando enfoque principalmente ao papel que a Rede de Enfrentamento à Violência possui para a proteção das mulheres vítimas dessa situação que assola a sociedade. O evento será transmitido pela plataforma YouTube, através do canal do NUMAPE UEPG, assim, promovendo acesso às informações sobre a proteção às mulheres, as formas de denúncia e a responsabilização dos agressores.
Cronograma
As atividades da 1ª Edição do Dia Internacional da Luta Contra a Violência à Mulher: o papel da rede de proteção serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro de 2021, conforme a programação prévia abaixo:
29 de novembro - 19h: palestra ministrada pela professora Bruna Woinorvski De Miranda, Assistente Social do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos da comarca de Ponta Grossa, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Palestra: “Contribuições do serviço Social no enfrentamento à violência contra à Mulher no município de Ponta Grossa”
Ainda, no mesmo dia, teremos a palestra da Luciana Stocco, que é Assistente Social da Delegacia Especializada em Violência contra à Mulher de Ponta Grossa.
Palestra: “A Delegacia da Mulher no enfrentamento da Violência Doméstica”
A partir disso, será aberto para as perguntas e o debate.
30 de novembro - 19h: no segundo dia do evento, teremos uma palestra ministrada pela Liliane de Oliveira Chociai, Assistente Social da Patrulha Maria da Penha do município de Ponta Grossa.
Palestra: “O papel da Patrulha Maria da Penha na prevenção e acompanhamento da mulher no município de Ponta Grossa”
Por fim, teremos a fala da Karina Muehlbauer, Chefe da Divisão de Alta Complexidade da FASPG e que também já foi Assistente Social da Casa Corina Portugal.
Palestra: “O papel da Alta Complexidade no enfrentamento à violência contra à Mulher, no município de Ponta Grossa."
Com informações: Assessoria de Imprensa.