PG integra Mutirão Online de Renegociação de Dívidas
Os interessados podem aderir ao Mutirão até o dia 30 de novembro
Publicado: 03/11/2021, 17:15
Os interessados podem aderir ao Mutirão até o dia 30 de novembro
A Prefeitura de Ponta Grossa, através do Procon, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), está entre as instituições que integram o Mutirão Online de Renegociação de Dívidas. A iniciativa é promovida por meio da plataforma Consumidor.gov.br e conta com a participação da Associação dos Procons do Brasil (Proconsbrasil), Senacon, Febraban, Banco Central e Senado Federal.
De acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, o Mutirão é uma ótima oportunidade para que os consumidores possam regularizar seus débitos com condições especiais junto aos credores. “Os Procons do Brasil têm trabalhado de forma muito intensa no combate ao superendividamento da população. Neste sentido, o Mutirão é uma grande ferramenta para que o consumidor recupere seu crédito”, destaca.
Como funciona?
Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas.
No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.
Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.
Para fazer a renegociação de suas dívidas, basta o consumidor acessar o seguinte link:
https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1635803835551 ou baixar o app no seu celular:
https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1635803835551
Poderão ser negociadas: as que estão em atraso, que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis por exemplo.
Além da renegociação de dívidas, o consumidor terá acesso a vídeos e dicas sobre educação financeira, acessando o seguinte o link: