Organização tem modelo de monitoramento de vereadores | aRede
PUBLICIDADE

Organização tem modelo de monitoramento de vereadores

Com o #AcompanheSeuVereador, OSB incentiva o acompanhamento da produção legislativa dos vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Com o #AcompanheSeuVereador, OSB incentiva o acompanhamento da produção legislativa dos vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Com o #AcompanheSeuVereador, OSB incentiva o acompanhamento da produção legislativa dos vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa
Com o #AcompanheSeuVereador, OSB incentiva o acompanhamento da produção legislativa dos vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o #AcompanheSeuVereador, OSB incentiva o acompanhamento da produção legislativa dos vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa

O Observatório Social do Brasil – Campos Gerais (OSBCG) acaba de divulgar sua mais nova metodologia de acompanhamento da atuação dos parlamentares, a #AcompanheSeuVereador.

Com o objetivo de incentivar a população a acompanhar a atuação dos vereadores de Ponta Grossa, o projeto utiliza como instrumento o MonitLegis, sigla para “Monitoramento do Legislativo”, um sistema desenvolvido pelos voluntários da própria organização, que reúne as informações necessárias para que todos possam avaliar as ações dos eleitos.

MonitLegis

A ferramenta é gratuita e permanente, atualizada todos os meses e disponível para acesso de qualquer morador interessado. Os dados são fornecidos no site da própria Câmara Municipal de Ponta Grossa e no Portal da Transparência, além de serem coletados das sessões ordinárias e extraordinárias.

MonitLegis permite saber a respeito das ausências de cada vereador, quais moções foram movidas e quais foram os gastos da Câmara com diárias. Com o trabalho de monitoramento da equipe de voluntários e estagiários do OSBCG, essas informações são organizadas de forma clara, de modo a facilitar a compreensão.

O objetivo é fornecer meios para que a população dos Campos Gerais se mantenha informada e exigir ações assertivas dos vereadores eleitos. Dessa forma, todos conseguem atuar de forma prepositiva no monitoramento da gestão pública, comprometidos com a justiça social e determinados a fazer a diferença.

Para conhecer o MonitLegis e fazer parte da campanha #AcompanheSeuVereador basta acessar o site ou inscrever-se na newsletter semanal, disponibilizada pelo OSBCG no e-mail dos assinantes.

Observatório Social do Brasil

O Observatório Social do Brasil é uma organização não-governamental que trabalha sem fins lucrativos pela transparência na utilização dos recursos públicos, atuando como canal de contato facilitado da população com o legislativo. Interessados em fazer parte da causa podem ser voluntários do OSBCG, inscrevendo-se através do site ou via e-mail camposgerais@osbrasil.org.br.

Paloma da Costa – Redatora e voluntária do Observatório Social do Brasil – Campos Gerais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE