Projeto Lar das Vovozinhas é selecionado pelo Instituto BRF | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Lar das Vovozinhas é selecionado pelo Instituto BRF

Iniciativas contempladas, entre as mais de 370 inscrições em todo o país, beneficiarão comunidades de Paranaguá, Ponta Grossa e Toledo.

Iniciativas contempladas, entre as mais de 370 inscrições em todo o país, beneficiarão comunidades de Paranaguá, Ponta Grossa e Toledo
Iniciativas contempladas, entre as mais de 370 inscrições em todo o país, beneficiarão comunidades de Paranaguá, Ponta Grossa e Toledo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativas contempladas, entre as mais de 370 inscrições em todo o país, beneficiarão comunidades de Paranaguá, Ponta Grossa e Toledo

O Instituto BRF, associação privada que direciona estrategicamente os investimentos sociais da Companhia, finalizou a terceira rodada de seleção do Edital Fundo Nossa Parte Pelo Todo. No Paraná, três projetos estão entre os selecionados. Na área de saúde e ações emergenciais, a Sociedade Espírita Francisco de Assis Amparo aos Necessitados (Lar das Vovozinhas Balbina Branco), em Ponta Grossa. Na área de segurança alimentar e proteção social foi selecionada a entidade Nossa Senhora da Glória Fazenda da Esperança, em Toledo. E na área geração de trabalho e renda a organização Gerar (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), em Paranaguá.

No total, foram recebidas mais de 370 inscrições, das quais 50 iniciativas foram selecionadas, somando R$ 1,8 milhão em investimentos em diferentes frentes voltadas à Geração de Trabalho e Renda, Saúde e Ações Emergenciais, Segurança Alimentar e Proteção Social. Lançado em dezembro de 2020, o Fundo foi criado com o objetivo de selecionar e investir recursos em iniciativas que contribuam para reduzir os efeitos da pandemia de covid-19 nas comunidades onde a empresa está presente.

Participaram do edital Organizações da Sociedade Civil (OSCs), Prefeituras, Governos Estaduais e hospitais com propostas que contemplaram atendimento gratuitos pela rede SUS. Nesta etapa, foram escolhidos projetos nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

“Desde o início da pandemia temos voltado nossos esforços em ações de apoio nas comunidades onde a BRF está presente. Nosso compromisso é diminuir os efeitos causados pela covid-19 nesses locais e aumentar a resiliência dos que vivem em situações vulneráveis”, comenta Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

A lista completa de projetos selecionados para o Fundo Nossa Parte Pelo Todo pode ser conferida no site do Prosas.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE