PG promove audiência sobre ‘passaporte da vacina’
Atualmente em Ponta Grossa, eventos de natureza comercial, onde envolve ingresso, já pedem o comprovante de vacinação.
Publicado: 13/10/2021, 20:03
Atualmente em Ponta Grossa, eventos de natureza comercial, onde envolve ingresso, já pedem o comprovante de vacinação
Na próxima sexta-feira (15), a partir das 14h, a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), com a iniciativa dos vereadores que fazem parte do ‘Bloco Cristão’, realizarão uma audiência pública com o tema ‘Passaporte da Vacina’. A discussão tem como objetivo verificar os prós e contras da exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19 em determinadas atividades na cidade ponta-grossense.
Além dos parlamentares Adriana Jamier da Silva (SD), Felipe Ramon dos Passos (PSDB), Leandro Bianco (Republicanos) e Leonilton Antonio Carneiro (PV), no bate-papo se espera a participação de advogados e outros profissionais para debater o assunto, que tem gerado ampla discussão em todo o Brasil e mundo.
Em Ponta Grossa, por meio de decreto municipal, eventos de natureza comercial onde ocorre a cobrança de ingressos como reuniões, comemorações, assembleias, confraternizações, simpósios, seminários e congressos, é exigida a apresentação da carteira de vacinação contra a covid-19 completa, com uma ou duas doses. Além disso, a pessoa pode apresentar um teste negativo de coronavírus com no máximo dois dias de antecedência.