Transporte de PG é analisado por ‘Comissão’ e entidades civis | aRede
PUBLICIDADE

Transporte de PG é analisado por ‘Comissão’ e entidades civis

Estiveram presentes a Acipg, Casa da Indústria, Conselho de Desenvolvimento, UEPG, NRE e também o CMT.

Lideranças se reuniram na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa.
Lideranças se reuniram na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estiveram presentes a Acipg, Casa da Indústria, Conselho de Desenvolvimento, UEPG, NRE e também o CMT

A ’Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo’ promoveu, nesta sexta-feira (8), um encontro com representantes da sociedade civil organizada para debater o novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa, visto que a concessão vigente termina em 2023. Este é o terceiro encontro em que a ‘Comissão’ apresenta informações sobre o levantamento que vem realizando sobre novas modalidades de contrato e também sobre o processo de busca por entidade que prestará apoio técnico na elaboração e execução de novo edital.

“Esta é uma etapa bastante importante desse processo, pois a discussão sobre o novo modelo do transporte atinge a toda população e setores da sociedade civil. Já conversamos com a equipe da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) e o secretariado municipal, nos reunimos com os vereadores para prestar informações sobre nosso trabalho e agora abrimos o debate com essas organizações. Estamos realizando um diagnóstico do sistema atual e vamos contratar uma entidade, que possua expertise na modelação de sistemas de transporte coletivo, para realizar a assessoria técnica desse novo contrato, formatando a modelagem do novo edital, acompanhando o andamento da licitação, organizando audiências e consultas públicas para participação ativa da população e usuários do serviço”, detalha o procurador municipal e presidente da Comissão, Márcio Rezende.

No encontro da última tarde de sexta, estiveram presentes representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Florisvaldo Hudiniki; Casa da Indústria/Fiep, Darcy Miara Júnior. e Priscilla Garbelini; Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), Leonardo Puppi Bernardi; Conselho Municipal de Transportes, Elídio Cury de Macedo; além dos representantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Núcleo Regional de Educação (NRE).

A reunião entre as entidades foi anunciada com antecedência pelo Grupo aRede, na última quinta-feira (7). Sobre a entidade que deve ser contratada, disputam o posto a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), ligada à USP.

Com informações: Assessoria de Imprensa PMPG.

Assuntos semelhantes:

Comissão e Câmara discutem novo transporte de PG.

Comissão do Transporte apresenta balanço de trabalhos.

Comitê pela Mobilidade de PG ganha adesão de sindicatos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE