Prefeitura e SindServ buscam acordo na Saúde nesta terça
Sindicato pede a manutenção do adicional de insalubridade de 40%, alegando que a pandemia ainda não acabou e os servidores estão em risco.
Publicado: 14/09/2021, 12:05
Sindicato pede a manutenção do adicional de insalubridade de 40%, alegando que a pandemia ainda não acabou e os servidores estão em risco
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ) se reunirão nesta tarde de terça-feira (14), a partir das 16h, para tentarem entrar em um acordo sobre a greve que o setor da Saúde enfrenta na cidade – o Poder Executivo anunciou o corte do adicional de insalubridade de 40% dos profissionais da área (o valor retorna aos 20%). O encontro acontecerá na Prefeitura Municipal e foi confirmado pelo presidente da entidade, Roberto Carlos Ferensovicz, e pela assessoria de imprensa da PMPG.
O SindServ pede a manutenção do adicional em 40%, alegando que a pandemia ainda não acabou e os servidores estão em risco, por estarem na linha de frente no combate à covid-19. Por outro lado, o Poder Executivo explica que com o avanço da vacinação, e a diminuição no número de casos e óbitos, o adicional poderia voltar aos valores normais, de 20%.
Por conta da situação, os profissionais da Saúde têm realizado manifestos nos últimos dias. Além disso, uma carreata está programada para a próxima quarta-feira (15), data em que se celebra o aniversário de 198 anos de Ponta Grossa – mais informações acesse aqui.