Saúde faz novo manifesto na Câmara de Ponta Grossa
Cartazes foram colocados na Galeria do Poder Legislativo, nesta segunda-feira (13); profissionais pedem pela manutenção do adicional de insalubridade de 40%.
Publicado: 13/09/2021, 15:04
Cartazes foram colocados na Galeria do Poder Legislativo, nesta segunda-feira (13); profissionais pedem pela manutenção do adicional de insalubridade de 40%
Servidores da Saúde de Ponta Grossa realizam, na tarde desta segunda-feira (13), um novo manifesto na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) pedindo melhores condições de trabalho, bem como a manutenção do pagamento do adicional de insalubridade de 40% pela Prefeitura Municipal (PMPG) – a quantia retornará aos valores normais de 20%. O movimento é organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ).
Cartazes foram colocados na Galeria do Poder Legislativo com as seguintes manifestações: ‘Prefeita Elizabeth, pagar o 40% de insalubridade é o mínimo para valorizar os profissionais da Saúde’; ‘A Pandemia não acabou, estamos atuando na Linha de Frente no combate à COVID-19’; ‘Aplausos, homenagens e luz verde não pagam boleto. Queremos valorização de fato’.
Os profissionais da Saúde pedem o apoio da Casa de Leis para a manutenção do adicional de insalubridade de 40%. Recentemente, os parlamentares aprovaram a Moção de Apelo 435/2021 direcionada à prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), para que se mantenha o pagamento de 40% - mais informações clique aqui.
Eles também organizam uma carreata para a próxima quarta-feira (15), data em que Ponta Grossa celebra 198 anos – entenda a situação acessando aqui.
Assuntos semelhantes:
Elizabeth pede 'bom senso' sobre greve na Saúde de PG.