Vereadores pedem que PG pague adicional aos servidores
Moção de Apelo será votada na próxima ‘Sessão Ordinária’ e é assinada por todos os parlamentares do Poder Legislativo.
Publicado: 03/09/2021, 11:57
Moção de Apelo será votada na próxima ‘Sessão Ordinária’ e é assinada por todos os parlamentares do Poder Legislativo
Os vereadores da cidade de Ponta Grossa apresentaram a Moção de Apelo 435/2021, pedindo que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) faça o pagamento do adicional de insalubridade no valor de 40% aos profissionais da Saúde do Município. O documento será votado pelos parlamentares na próxima ‘Sessão Ordinária’, que deve acontecer na quarta-feira (8).
De acordo com a moção, o objetivo é “assegurar o direito desses servidores em relação à insalubridade que enfrentam diariamente, recebendo a população nas unidades e todas as áreas da Saúde”. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) anunciou uma greve, a partir da próxima segunda-feira (6), por conta do corte do adicional de 40% - a quantia retornará as valores normais, de 20%.
Ainda segundo o documento, os vereadores reforçam que “é nosso dever, como Poder Público, assegurar o direito de insalubridade destes servidores, demonstrando nossa gratidão por todos os esforços realizados durante a pandemia”, finaliza a moção de apelo. A solicitação dos parlamentares, que será enviada à prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), se aprovada, pode ser acessada na íntegra clicando aqui.
Assunto semelhante: